Próximo do anúncio no Corinthians, Kazim realiza exames em São Paulo

kazim_esta_perto_de_acertar_com_corinthians

Kazim tem 30 anos e passa pelos testes físicos e cardiológicos antes da assinatura de contrato com o Timão, que deve ter dois anos de duração

Muito próximo de ser anunciado como o terceiro reforço do Corinthians para a temporada, o atacante Colin Kazim, de 30 anos, realiza exames médicos em São Paulo na manhã desta segunda-feira. Sendo aprovado, deve assinar contrato por duas temporadas como o Timão.

Para encerrar o vínculo do jogador com o Coxa, o Timão deve pagar uma multa de cerca de R$ 1,5 milhão. O contrato do jogador inglês naturalizado turco com o Coritiba era até o fim de 2017.

No Timão, Kazim chega para compor o ataque com Jô, outra novidade para a temporada. Na visão do técnico Fábio Carille, os dois jogadores poderão se completar em campo.

– A bola para com Kazim na frente, tem presença de área, podemos jogar com ele e Jô dentro da área. É bom ter alternativas dentro do grupo. Reconhecemos que a participação dele no Brasileiro com o Coritiba foi muito positiva – comentou o técnico na semana passada.

Com três gols marcados em 25 partidas pelo Coxa, Kazim não chega para ser artilheiro, uma característica que nunca teve ao longo da carreira. Segundo a comissão técnica, o gringo é muito mais um facilitador de jogadas para seus companheiros do que um goleador.

QUEM É

Antes dos seis meses no Coxa, Kazim atuava pelo Celtic, da Escócia. Anteriormente, jogou por equipes como Sheffield United, da Inglaterra, e Toulouse, da França. Foi no futebol turco, porém, que mais se destacou, com duas passagens pelo Galatasaray entre 20011 a 2012 e 2013/14, onde foi treinado por Zico, além do Bursaspor (2013/14). Jogou ainda com Cristian no Fenerbahçe. Pela seleção da Turquia, o ápice de sua carreira foi chegar à semifinal da Eurocopa em 2008, quando time perdeu para a Alemanha.

No Coritiba, Kazim ganhou a torcida já na sua estreia no clássico com o Atlético-PR, quando marcou o gol da vitória de 1 a 0 pela 12ª rodada do Brasileirão. Durante a temporada, só voltou a marcar contra Cruzeiro e América-MG, mas foi peça importante do esquema do técnico Paulo César Carpegiani, com assistências, além de utilizar bem a força física para segurar a bola no ataque e também contar com a velocidade em boas arrancadas.

Fora de campo, Kazim também chamou atenção pela personalidade descontraída e também como jogador motivador dentro do elenco. Casado com uma brasileira, ele arranha o português, mas ainda se confunde com as palavras e a construção de algumas frases.

Fonte: Ge.com

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes