Reforço do Corinthians sofreu com gramado em sua estreia na Arena Corinthians

Fellipe Bastos estreou na Arena Corinthians na última quarta-feira

A Arena Corinthians ficou conhecida entre jogadores adversários e até mesmo corinthianos, entre outras coisas, por seu gramado diferenciado

Inspirado em modelos europeus com porcentagem de grama sintética, o campo alvinegro torna o jogo mais rápido e, caso os atletas não estejam adaptados, pode provocar dificuldade num primeiro momento. É o que aconteceu com o volante Fellipe Bastos na partida da última quarta-feira, contra a Ferroviária, em Itaquera.

Recém-contratado pelo Corinthians, Fellipe Bastos atuou pela primeira vez na Arena. O volante, que foi titular no amistoso contra a Ferroviária, acabou escorregando em algumas oportunidades e tendo dificuldade em dominar algumas bolas aparentemente fáceis – peça central no meio de campo, ele foi um dos jogadores mais acionados ao longo da partida.

Em entrevista concedida após a vitória corinthiana, o meia Marlone comentou justamente a inusitada situação pela qual o colega Fellipe Bastos passou. De acordo com o camisa 8 do Timão, porém, tal dificuldade para se adaptar ao gramado da Arena é normal.

“Isso aí com certeza, os jogadores que chegaram estão se conhecendo. O Fellipe Bastos já está se adaptando, a gente até brincou ‘nossa, essa grama aqui é complicada’ e eu disse que no ano passado eu também sofri, não estava adaptado a grama, você pode ver que em alguns domínios escapava a bola”, afirmou.

“Então, os acertos e os erros também aparecem em um começo. Com o tempo, esses jogadores que chegaram vão se adaptando a forma como se trabalha, o Corinthians tem uma forma tática que já se trabalha a anos. Aos poucos e com ritmo de jogo, tenho certeza que tudo vai se encaixar e a gente vai bem”, completou.

O Corinthians atuou pela primeira vez em Itaquera na temporada. Como a estreia da equipe no Paulistão está marcada para Sorocaba, contra o São Bento, o Timão volta à Arena apenas no dia 11, contra o Santo André, pela segunda rodada do Estadual.

“Foi um momento bom de ter encontrado a nossa torcida, ter entrado nesse nosso estádio. Acho que agora a gente vai pro jogo de sábado mais solto, com mais ritmo de jogo, e pretendendo entrar com o pé direito no Campeonato Paulista”, definiu Marlone.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes