Corinthians vencia Supercopa do Brasil há 26 anos sobre o Flamengo

Neto marcou o único gol da decisão no Morumbi

No dia 27 de janeiro de 1991, há exatos 26 anos, o Corinthians venceu o Flamengo pelo placar de 1 a 0 e faturou a Supercopa do Brasil

Em duelo realizado no estádio do Morumbi, o Timão saiu de campo com o triunfo pelo placar mínimo, com gol de Neto, faturando o título até então inédito em sua história.

Com vaga garantida na grande decisão a partir da conquista do Campeonato Brasileiro no ano anterior, o Corinthians enfrentou o Flamengo, que venceu a Copa do Brasil também em 1990. Contando com o mando de campo no duelo único, o Timão soube aproveitar a chance e superou a equipe carioca em embate de intenso equilíbrio.

Apesar das diversas tentativas de gols ao longo da partida, Corinthians e Flamengo encontraram dificuldades de chegar ao gol. O Timão balançou as redes adversárias somente ao 20 minutos do segundo tempo, após uma falha na zaga flamenguista.

Em investida corinthiana pela direita, o goleiro Zé Carlos rebateu mal e bola, que caiu nos pês de Neto. O craque, mesmo desequilibrado, conseguiu a finalização, para a alegria da Fiel no Morumbi que festejou muito o título minutos depois.

Treinado por Nelsinho Baptista, o Corinthians foi a campo com a seguinte formação na ocasião: Ronaldo; Giba, Marcelo, Guinei, Jacenir; Márcio, Tupãzinho, Neto, Paulo Sérgio; Fabinho e Mauro.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes