Goleiro do Corinthians é apresentado como reforço do Avaí

Douglas (à dir.) é a nova contratação do Avaí

O goleiro Douglas Friedrich, do Corinthians, foi um dos quatro reforços apresentados pelo Avaí nesta sexta-feira

Emprestado até o fim da temporada, o jogador comemorou o acerto com o clube catarinense e foi sincero ao projetar o principal desafio da equipe em 2017.

“Sei da minha missão aqui no Avaí. Estou muito feliz em jogar no maior de Santa Catarina. Espero ter muito sucesso na luta pelo estadual e também na permanência da Série A”, declarou Douglas em entrevista coletiva.

Além do goleiro alvinegro, o Avaí formalizou as chegadas do volante Ferdinando e dos atacantes Marcelinho e Júnior Dutra. Os atletas farão parte do elenco que voltará a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, o time de Florianópolis também pleiteará o Campeonato Catarinense, a Primeira Liga e a Copa do Brasil. A estreia no Estadual está marcada para este sábado, contra o Criciúma, às 17h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse.

Contratado no início de 2016, após se destacar pelo Bragantino, Douglas não recebeu oportunidades para mostrar serviço no Corinthians e foi emprestado ao Grêmio no fim de março. Por lá, o atleta acabou diagnosticado com tendinite nos dois joelhos e, como pertence ao time paulista até dezembro de 2018, voltou a São Paulo em julho para iniciar tratamento. Ele sequer estreou pela equipe gaúcha, que acabou optando por rescindir o vínculo dele em setembro.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes