Loss comemora deca, cita feito no Corinthians e mira profissional

Loss integra comissão de Fábio Carille em breve

Apontado como um dos principais responsáveis pelo sucesso do Corinthians na categoria Sub-20, o técnico Osmar Loss merece todo o mérito do decacampeonato do clube na Copinha

Presente nas últimas quatro finais do torneio com o Timão, o comandante comemorou muito o triunfo por 2 a 1 sobre o Batatais nesta quarta-feira, que rendeu o troféu ao Corinthians.

“É gratificante poder chegar em quatro decisões em quatro competições. Quebramos um marco da competição com o mesmo treinador. Talvez nunca mais aconteça. Despedida ainda não, porque não há nada oficial. Minha carreira sempre foi visando chegar ao profissional”, evidenciou o treinador.

Conforme já adiantado em dezembro, em virtude da efetivação de Fábio Carille na categoria profissional, Loss integra a comissão na equipe principal após o título. Sendo assim, ex-jogador Dyego Coelho, auxiliar ao longo da campanha, passa o ser o novo comandante da garotada do Timão.

“Passei por vários estágios. Futebol sempre apresenta possibilidades de evoluir. Essa vivência de um vestiário de profissional talvez seja o grande ponto de evolução da minha carreira. Esse desejo é óbvio”, disse Loss.

Mediante aos diversos pedidos da Fiel para a promoção de garotos, por fim, Osmar Loss se posicionou sobre o assunto. Encarregado de ‘lapidar’ as peças e facilitar a transição junto ao elenco de Carille, Loss revelou dois nomes já certos para a atual temporada.

“Efetivamente não tem nada definido sobre quem sobe para o profissional. Eu converso com o Fábio, há dois anos a transição melhorou. Mas o Mantuan e o Carlinhos já faziam parte do grupo. Sobre novos nomes ainda não sabemos Trocamos poucas informações, Carille só foi assistir aos jogos mesmo, antes de viajar aos Estados Unidos. Não trocamos informações específicas sobre quem sobe”, finalizou.

Com o decacampeonato, o Corinthians amplia a vantagem sobre os demais clubes e segue como o maior detentor de títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes