Jô elogia postura de Carille no Corinthians e explica versatilidade no ataque

Jô e Carille parece estarem se dando bem no Corinthians

O atacante Jô foi um dos jogadores que melhor aproveitaram os dois jogos do Corinthians da Florida Cup

Isso porque, não bastasse ser titular em ambas as ocasiões, atuou em diferentes posições – contra o Vasco, foi centroavante; contra o São Paulo, atacante de beirada.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, Jô analisou suas possibilidades táticas para a temporada de 2017. Ele lembrou que, quando jogou no Manchester City, se acostumou a atuar pelas laterais do campo, utilizando principalmente a velocidade.

“Hoje é um pouco mais difícil (jogar pelos lados). Mas o Carille viu vídeos meus jogando como ponta no City. Ele me pediu. Hoje é mais complicado, requer um treinamento. Mas achei positivo, corri, me esforcei. Estou aqui para ajudar. Eu me sinto mais à vontade como centroavante, mas estou aqui para ajuda”, disse o atacante corinthiano.

Fato é que Carille deu sinais de que pretende utilizar Jô ao longo da temporada. E o treinador, como era de se imaginar, ganhou elogios do veterano recém-chegado ao Corinthians.

“Muito bom (o Carille), porque é um cara que se preparou. Você vê em alguns clubes o treinador que não se preparou não consegue fazer a coisa certa. Ele se preparou, tem tudo para dar certo”, disse.

O próximo desafio do Corinthians de Jô, Carille & cia. está marcado para a quarta-feira que vem, na Arena, contra a Ferroviária. Trata-se um amistoso de preparação das equipes para o início do Campeonato Paulista.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes