Depois de Lucca, Ponte Preta mira zagueiro do Corinthians

Yago também pode ser cedido à Ponte Preta

Mesmo depois de ver a negociação pelo atacante William Pottker declinar, o Corinthians pode ceder dois jogadores à Ponte Preta nas próximas semanas

Em busca de reforços, a equipe de Campinas acertou a contratação do atacante Lucca e ainda pode oferecer uma proposta ao zagueiro Yago, que também chegaria por empréstimo. A informação é do GloboEsporte.com.

A Ponte possui hoje apenas três opções para o sistema defensivo: Fábio Ferreira, Kadu e Marllon. A tendência é de que um defensor da base – Reynaldo, destaque do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior – seja promovido em breve. Por isso, na visão dos comandantes da agremiação campinense, a contratação de Yago é vista como necessária.

Yago, de 24 anos, ganhou o posto de titular do Corinthians após a saída de Gil para o futebol chinês. Entretanto, além de ter a sequência na equipe atrapalhada por um caso de doping, não correspondeu às expectativas e voltou para o banco de reservas. Seria o segundo empréstimo do zagueiro, que defendeu as cores do Bragantino em 2014.

Sobre Lucca, Timão e Ponte definem os trâmites finais do negócio antes do anúncio. O atleta, que interessava também a Vitória, Botafogo e Internacional, permanecerá no interior paulista até dezembro de 2017. Ao contrário de Yago, ele não viajou com o elenco corinthiano aos Estados Unidos, onde o clube disputa a Florida Cup a partir desta quarta-feira.

E o Pottker? – Há o entendimento de que, caso libere Yago e Lucca, o Corinthians tenha maior facilidade ao negociar a contratação do atacante, um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro 2016. Pottker e Lucca são agenciados pela mesma empresa, a Elenko Sports, cujo dono é Fernando Garcia, de bom trânsito no Parque São Jorge.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes