Fabio Carrile sobre Drogba: ‘Não dá para descartar, mas precisamos ver o momento atual’

Carille disse que quer analisar Drogba para minimizar erros

O técnico do Corinthians Fábio Carille falou sobre o interesse na contratação do atacante Didier Drogba

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o comandante afirmou que o negócio ainda não chegou nas mãos da comissão técnica, ressaltou as qualidades do jogador, mas deixou claro que é um nome que precisaria ser melhor analisado por todos do departamento no Centro de Treinamento.

– Uma situação que não chegou ainda na comissão, não passaram pra nós ainda. Um jogador com uma história dentro do futebol mundial, o que esse cara fez na Europa, até mesmo quando o Chelsea foi pra final com a gente, ele saiu no meio do ano sendo decisivo – explicou o treinador, em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira.

– É um jogador que a gente tem que analisar bem, como todos os jogadores, já está indo pra 39 anos. Sua grande virtude era a força, de arrastar os zagueiros, a gente sabe que perde com isso (a idade). Se tiver acontecendo, pelo lado diretivo mesmo, para nós da comissão técnica não chegou nada ainda – completou.

Apesar da ressalva por conta da idade, Carille garante que, quando for avisado do negócio, será feito um estudo sobre a situação atual do atleta. O treinador fez questão de ressaltar que não dá para descartar um jogador com o histórico de Drogba.

– Eu estou esperando ver se é verdade tudo isso mesmo, como as coisas estão acontecendo, pra ir buscar números, buscar últimas partidas. Não dá pra descartar um jogador por tudo que ele fez, mas é claro que a gente tem que ver o momento atual do atleta – ressaltou.

– Acho que tem que passar por análise de todo nosso departamento, assistir aos últimos jogos, saber como ele está pra aí sim tomar uma posição. É uma posição que faz falta há um tempo atrás e que hoje nós temos com Jô e Kazim. Mas o nome chegando, com certeza passar por uma análise pra que a gente minimize os erros – finalizou, recordando das últimas contratações do Corinthians para a mesma posição do marfinense.

O possível negócio entre Corinthians e Drogba virou notícia nesta quinta-feira. O interesse do Timão, porém, dividiu internamente o clube. O presidente Roberto de Andrade é a favor da contratação do atacante, enquanto o diretor de futebol Flávio Adauto tenta demovê-lo da ideia. A posição contrária do diretor, inclusive, causou grande irritação na Fiel que usou as redes sociais para criticá-lo fortemente.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes