Time do Mato Grosso do Sul fecha com outros dois jogadores formados no Corinthians

Ambos tiveram passagem pela base do Timão

Pouco tempo depois de confirmar a contratação do atacante Lauder por empréstimo, o Novoperário, do Mato Grosso do Sul, acertou com mais dois jogadores formados nas categorias de base do Corinthians

Pensando em reforçar o elenco para o estadual, o clube sul-mato-grossense, anunciou o zagueiro Júlio e o volante Lucas Cannigia, segundo noticiado pelo Campo Grande News.

Ao contrário de Lauder, que marcou presença no elenco Sub-20 do Corinthians em 2016 e que ainda pertence ao clube, ambos não estão nos planos do Timão para este ano. Júlio, de apenas 20 anos, chegou a ser integrado ao profissional durante treinos na temporada anterior, porém estava sem equipe.

Já Lucas, de 19 anos, estava no futebol da Albânia, defendendo as cores do Flamurtari. O volante, possui um diferencial, tendo em vista que já atuou na categoria profissional no futebol europeu e retorna ao Brasil com mais experiência.

A conduta da diretoria corinthiana pela opção de empréstimos se deve à intensa concorrência na categoria, além das incertezas para a promoção ao elenco profissional.

Vale lembrar que o Corinthians está na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e possui um elenco recheado de promessas. A equipe do técnico Osmar Loss volta a campo nesta quarta-feira, às 18h45, diante do Manthiqueira.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes