Cria do Corinthians, zagueiro é anunciado por clube italiano

Carlão é o novo reforço do Torino

O zagueiro brasileiro Carlão, cuja carreira foi retratada pelo Meu Timão no último sábado, está de casa nova

Cria das categorias de base do Corinthians, o jogador foi apresentado oficialmente como reforço do Torino, da Itália, nesta terça-feira. O clube de Turim adquiriu os direitos econômicos do atleta de 30 anos por 500 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão).

Carlão foi formado no Timão e subiu aos profissionais em 2006. Após duas temporadas, 49 partidas, dois gols e um vice-campeonato da Copa do Brasil (2008), o defensor, reserva do time alvinegro, foi vendido ao modesto Sochaux-Montbéliard, da França, hoje na divisão de acesso do país.

No Sochaux, Carlão não demorou a se firmar como titular. Adaptado ao clube e ao futebol francês, atuou ao longo de seis temporadas. Em 2014, o ex-Corinthians acabou contratado pelo APOEL, do Chipre, como reforço para a disputa da Liga dos Campeões da UEFA.

Ao todo, o beque soma 21 jogos pela Liga dos Campeões e 14 na Liga Europa. “Carlão é um zagueiro de qualidade e experiência (…). Acreditamos que se encaixaria muito bem na nossa força de trabalho e proporcionaria uma boa contribuição para a equipe”, avaliou o presidente do Torino, Urbano Cairo.

Velho conhecido – Carlão reencontrará um velho conhecido da Fiel no Torino, oitavo colocado do Campeonato Italiano: o também zagueiro Leandro Castán, campeão da Libertadores pelo clube e torcedor assumido do Timão. O defensor pertence à Roma e está emprestado à equipe granata até o fim do primeiro semestre de 2017.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes