Em meio à saída, responsável do marketing revela amistoso na Arena Corinthians

Único amistoso do Corinthians na Arena foi contra o Corinthian-Casuals, em 2015

O Corinthians deve se apresentar à Fiel em 2017 em grande estilo. A expectativa do clube é promover um amistoso na Arena ainda durante a pré-temporada para que a torcida possa conhecer o novo elenco

De quebra, trata-se de uma ação de marketing que irá gerar receita.

– Deixamos preparado um amistoso na Arena, no fim de semana que seria a primeira rodada do Paulista. Será uma apresentação oficial do elenco, como se faz habitualmente na Europa, que irá gerar receita para a Arena e terá o patrocínio da Estrela Galícia (cervejaria parceira do clube) – disse Gustavo Herbetta, até então (ler mais abaixo) superintendente de marketing do Corinthians, em entrevista ao portal Uol.

– Planejamos em novembro essa ativação e poderá se tornar algo frequente nas pré-temporadas do Corinthians, pois gera receita para a Arena e para o clube, além de celebrar o momento de início de cada temporada junto com a torcida – completou.

Ainda não se tornou público o adversário, tampouco a confirmação da data do evento. Em princípio, a Arena Corinthians deve receber tal partida amistosa no dia 29 de janeiro, data cujo início do Paulistão estava prevista inicialmente – foi adiado para 5 de fevereiro por conta das mudanças no calendário motivadas pelo acidente aéreo da Chapecoense.

Saída de Herbetta

Durante a entrevista, Herbetta confirmou que está de saída do departamento de marketing do Corinthians. O profissional, que já vinha se desentendendo com a alta cúpula alvinegra nos últimos meses, pediu demissão para assumir uma agência do grupo Publicis. O anúncio ainda não foi feito de maneira oficial nem pelo então superintendente nem pelo clube.

– Saio satisfeito por ter atingido as metas de captação de receita estipuladas pelo clube. Nesses quase dois anos, nosso foco foi totalmente comercial, e assim reconquistamos espaço no mercado anunciante, reposicionamos o valor da nossa marca em alguns casos em mais de 100%, fizemos mais de 400 reuniões e apresentações customizadas de prospecção e entregamos uma proposta de retorno para os nossos patrocinadores e parceiros, que comprovadamente é um sucesso e atraente – explicou.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes