Responsáveis pela reconstrução do Corinthians podem voltar ao clube

Rosenberg e Sanchez podem voltar ao Corinthians

Define-se nos próximos dias a possibilidade de os dirigentes responsáveis pela reconstrução do Corinthians a partir de 2008 reassumirem o comando dos principais departamentos do clube

Desde a última quinta-feira, quando houve uma reunião no Parque São Jorge, os retornos de Andrés Sanchez, Raul Corrêa da Silva e Luis Paulo Rosenberg ganharam força nos bastidores.

O trio se juntaria a André Luiz de Oliveira, o André Negão, e Jorge Kalil, vice-presidentes eleitos no último pleito. Há ainda a possibilidade de outros responsáveis por aquele recomeço alvinegro na Série B se juntarem aos demais como, por exemplo, o ex-vice jurídico Sérgio Alvarenga. Todos os nomes ainda estão sendo convidados e/ou ficaram de responder.

Em relação ao presidente Roberto de Andrade, que voltará de férias no início da semana, há tendência é de que permaneça à frente do cargo, mas com a obrigação de delegar mais poderes aos demais. No caso, Andrés no futebol, Raul no financeiro e Rosenberg no marketing. Há quem pense, porém, que o ideal seria um pedido de licença do atual mandatário por três meses para que o mesmo consiga cuidar de sua saúde e, ao mesmo tempo, interferir o menos possível nas decisões dos novos responsáveis pelos departamentos. Isso é uma questão a ser resolvida.

Como o Meu Timão revelou na última sexta, a reunião no Parque São Jorge teve quatro pontos principais. Destaque para o que mais impacta no torcedor, que não enxerga tantas perspectivas de ver um Corinthians com uma equipe forte para brigar com seus principais concorrentes. Foi consenso de que “a coisa tá muito parada”, como resumiu um dos presentes ao Meu Timão. Os diretores querem mais ousadia quando o assunto é o futebol, mesmo diante de uma situação financeira mais complicada.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes