Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes

De volta ao Corinthians, Fábio Carille já começa a desenhar elenco de 2019 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Ainda que reste pouco mais de uma semana para o término das férias do Corinthians, o torcedor alvinegro mais ansioso pelo retorno da equipe aos gramados já pode projetar qual elenco o técnico Fábio Carille terá em mãos a partir do próximo dia 3 de janeiro. Incluindo as cinco contratações oficializadas, o provável plantel do Timão que começa 2019 possui 31 atletas.

A conta começa pelo posto de goleiro. São três as opções de Carille já na pré-temporada do ano que vem: Cássio (titular), Walter e Filipe, que treinou grande parte de 2018 no CT Joaquim Grava e defendeu a categoria Sub-20 na reta final da temporada. Quanto a Caíque, a tendência é ele ser emprestado ao Oeste para adquirir experiência e mais minutos em campo como profissional.

Do elenco listado pelo Meu Timão, o número de volantes representa 22% – sete atletas, portanto. São eles: Ralf, Gabriel, Douglas, Renê Júnior, Araos, Thiaguinho e Richard, este último reforço vindo do Fluminense.

Curiosamente, o setor com mais nomes em 2019 tende a ser o ataque. Oito jogadores, entre atacantes de beirada e centroavantes, compõem o Timão a partir da primeira semana de janeiro. Destaques para Gustavo, que retorna de empréstimo com moral elevada após ser o artilheiro do país pelo Fortaleza, e para a dupla de reforços ofensivos Gustavo Silva (contratado do Coritiba) e André Luis (ex-Ponte Preta).

Carille & cia. voltam ao batente na quinta-feira da semana que vem, já no CT. O primeiro compromisso oficial do clube está marcado para 20 de janeiro, quando o atual bicampeão estreia no Campeonato Paulista diante do São Caetano, na Arena Corinthians.

Até lá, saiba de antemão: o elenco listado abaixo naturalmente sofrerá alterações.

Confira o provável elenco do Corinthians que começa 2019

  • Goleiros: Cássio, Walter e Filipe (3 nomes)
  • Laterais: Fagner, Michel Macedo, Carlos Augusto e Danilo Avelar (4)
  • Zagueiros: Léo Santos, Henrique, Pedro Henrique e Marllon (4)
  • Volantes: Ralf, Gabriel, Douglas, Renê Júnior, Araos, Thiaguinho e Richard (7)
  • Meias: Jadson, Pedrinho, Mateus Vital, Ramiro e Sornoza* (5)
  • Atacantes: Romero, Roger, Jonathas Jesus, Clayson*, Sergio Díaz, Gustavo, Gustavo Silva e André Luis (8)

Asteriscos necessários

O levantamento inclui os nomes de Junior Sornoza e de Clayson. Os dois, entretanto, podem não vestir a camisa do Corinthians em 2019. O primeiro, camisa 10 do Fluminense durante o ano que se encerra, possui acerto encaminhado com o Timão, mas ainda não teve a contratação confirmada; já o segundo negocia com o Atlético-MG, que deseja adquiri-lo por empréstimo. Ambas as situações devem ser definidas até o início da próxima semana.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Clube chinês demonstra interesse e Corinthians aguarda proposta para negociar Giovanni Augusto