Interesse do Corinthians em Ramires é confirmado pelo presidente do Bahia

Em seu primeiro ano como profissional, Ramires fez 17 jogos e marcou dois gols, sendo um no Ba-Vi (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Promessa do Bahia e uma das revelações do Campeonato Brasileiro 2018, Ramires pode estar entre as contratações do Corinthians para o ano que vem. O jovem meia, de 18 anos de idade, desperta o interesse do Timão, e o presidente Andrés Sanchez já tratou de abrir conversas com a direção do clube de Salvador sobre o garoto.

“Tenho conversas frequentes com Andrés, temos muita identidade entre os clubes, ele procurou muito sobre o Ramires, estamos conversando, mas não tem nada concreto, nada classificado como proposta formal”, disse o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, em entrevista à Rádio Bandeirantes concedida neste domingo.

O desejo do Corinthians por Ramires foi antecipado pelo Meu Timão na segunda semana de dezembro. A equipe do Parque São Jorge cogita até unir-se a algum clube europeu para ter o atleta à disposição de Fábio Carille em 2019. O Manchester City, da Inglaterra, foi pontuado à reportagem.

Questionado qual a quantia necessária a ser paga ao Bahia para levar Ramires, Bellintani foi direto: “Não colocamos valor no atleta, se houver proposta a gente avalia. Muito bom saber o interesse de outros times, mas ele está focado aqui no Bahia e na Seleção Sub-20”, limitou-se o dirigente, que voltou a rasgar elogios ao meio-campista.

“Ramires tem brilho no futebol dentro de campo e fora de campo. Ele veio de Águas Claras, um local muito pobre, mas a família sólida, que participa muito. Ele sabe que nada adianta mostrar bom futebol no começo da carreira e perder isso. Ele sempre se mostrou muito equilibrado e até surpreende com a tranquilidade. Ele vai ser muito talentoso no futebol mundial”.

Ramires nasceu em Salvador-BA e foi formado nas categorias de base do próprio Bahia. É visto como meia moderno, de bom passe e de futuro promissor. Ele segue integrado ao elenco da Seleção Brasileira Sub-20, ao lado do lateral-esquerdo corinthiano Carlos Augusto.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes