Corinthians mira contratação de centroavante argentino revelado pelo Boca Juniors

Mauro Boselli, atacante argentino, pode desembarcar no Parque São Jorge nas próximas semanas (Foto: Club León/Divulgação)

O Corinthians possui um alvo definido para o posto de camisa 9. Revelado pelo Boca Juniors, da Argentina, Mauro Boselli está perto de ser contratado pelo Timão. A informação foi publicada primeiramente pelo portal GloboEsporte.com e confirmada pelo Meu Timão.

Boselli é atacante, nasceu em Buenos Aires e possui 33 anos de idade. Ele pertence ao León, do México, onde está desde 2013. O contrato do jogador vence ao término de junho de 2019 e não será renovado. O Timão trabalha para ter o atleta a partir do começo da próxima temporada, mediante pagamento.

Formado nas categorias de base do Boca, Mauro fez sua estreia profissional em 2006. Na temporada seguinte, defendeu o Málaga B, da Espanha, por empréstimo, retornando ao clube argentino ao fim do mesmo ano. Já em 2008, foi adquirido pelo Estudiantes, onde foi campeão e artilheiro da Copa Libertadores da América (2009).

Boselli ainda soma passagens por Wigan, da Inglaterra, Genoa e Palermo, da Itália, até a chegada ao León. Na temporada passada, marcou 29 gols em 41 partidas; já em 2018/19, também pelo time mexicano, tem nove bolas na rede em 22 jogos.

O Corinthians, até o momento, possui cinco reforços para 2019: o lateral-direito Michel Macedo, os atacantes Gustavo Silva e André Luis, o volante Richard e o meio-campista Ramiro. Junior Sornoza, ex-camisa 10 do Fluminense, está acertado e deve ser anunciado nos próximos dias.

O valor de mercado de Boselli, de acordo com o site especializado em transferências no futebol Transfermarkt, é de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões).

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes