Troca ou empréstimo: Corinthians avança por Luan, mas atacante não será comprado

Luan está próximo de se tornar reforço do Corinthians para 2019 (Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro)

Perto de ser anunciado como reforço, Luan não terá os direitos federativos comprados pelo Corinthians. Neste momento, segundo apurou o Meu Timão, a diretoria do clube paulista trabalha com apenas duas possibilidades: contratar o atacante de 28 anos de idade via empréstimo ou numa troca de atletas com o Atlético-MG.

A segunda hipótese é improvável de acontecer. Isso porque o também atacante Clayson, do Timão, descarta deixar o Parque São Jorge por empréstimo. Campeão brasileiro (2017) e paulista (2018), ele se vê valorizado e, por isso, não abre mão de ser negociado em definitivo.

Na última terça-feira, inclusive, o Meu Timão revelou que algumas solicitações de Clayson à alta cúpula de futebol do Atlético-MG não haviam sido atendidas, esfriando a possível mudança do camisa 25 para Belo Horizonte. O Corinthians, então, ofereceu outros nomes à agremiação.

A reportagem apurou que, apesar do congelamento das tratativas, o estafe do jogador ainda não descarta uma transferência ao time de Minas Gerais. Um posicionamento do Atlético-MG sobre as condições propostas por Clayson é esperado até o fim desta quinta.

No mais, independentemente da situação de Clayson, Corinthians e Luan possuem acerto encaminhado. Resta somente definir os moldes da contratação: se será por troca de jogadores (que poderia ou não envolver Clayson) ou por empréstimo, com preço de compra fixado em contrato (valor não divulgado).

Nascido em São Miguel dos Campos (AL), Luan começou a carreira na base do Atlético Sorocaba-SP. Passou por Comercial-SP, Basel, da Suíça, e Ponte Preta até ser adquirido pelo Atlético-MG, em 2013.

De lá para cá, ganhou o carinho da torcida do clube e acumulou boas atuações, ajudando a equipe a ser tricampeã mineira, campeã da Copa Libertadores da América, da Recopa Sul-Americana, da Copa do Brasil e da Florida Cup.

Voluntarioso e versátil, Luan disputou 56 partidas e marcou cinco gols ao longo de 2018.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes