Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio entre Corinthians e Galo (Foto: Montagem MT/Divulgação)

Muito ativo na janela de transferências, o Corinthians já tem tudo encaminhado para acertar com mais um reforço. Trata-se do atacante Luan, que defende as cores do Atlético-MG. Conforme apurado pelo Meu Timão, o jogador de 28 anos pode desembarcar no CT Joaquim Grava por meio de troca simples por Clayson, sem envolver qualquer quantia em dinheiro.

Com tudo certo entre as duas direções, resta apenas o acordo de cada clube com os jogadores, que já aceitaram conversar para definir salário e tempo de contrato na provável nova casa.

O acerto foi facilitado por um fator primordial: tanto Luan quanto Clayson são pedidos dos treinadores das duas equipes. Admirador do “Menino Maluquinho”, Carille indicou o jogador à direção alvinegra. Do outro lado, Levir vê em Clayson uma opção interessante para dar profundidade ao time mineiro.

Nas primeiras conversas, vale lembrar, o Atlético teria pedido um jogador e cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) pelo atacante. Nesta semana, o presidente da equipe deixou a possibilidade de negociação em aberto, dando destaque à boa relação que mantém com Andrés Sanchez.

Caso seja de fato contratado, Luan se torna o sexto reforço para o plantel de Fábio Carille em 2019. Até o momento, o Timão já anunciou o lateral Michel Macedo, o volante Richard, o meia Ramiro e os atacante Gustavo Silva e André Luis. Além do jogador do Atlético, cabe ressaltar, há conversas encaminhadas com Sornoza, do Fluminense.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes