Atacante do Peñarol, de 23 anos, é oferecido ao Corinthians

Junior Arias tem 23 anos

Um volante, um zagueiro e um meia são vistos pela comissão técnica como prioridade, mas o mercado segue quente e agitado. Prova disso são os jogadores oferecidos

E o Meu Timão teve acesso a um dos atletas colocados à disposição dos dirigentes alvinegros nos últimos dias. Trata-se de Junior Arias, atacante, de 23 anos.

O jovem, que atualmente faz parte do plantel do tradicional Peñarol, foi contratado pelo gigante uruguaio após ser artilheiro do campeonato local na temporada 2015/2016 pelo pequeno Liverpool Montevideo, com 19 gols. Na atual edição do torneio, na qual sua equipe teve uma participação bastante ruim, Junior Arias marcou cinco gols em 13 jogos. Ele esteve na seleção uruguaia sub-22 que conquistou os Jogos Pan-Americanos 2015.

Empresários brasileiros, autorizados pelo pai do atacante, ofereceram Junior Arias ao gerente de futebol Alessandro Nunes. Vale lembrar que esses casos, tradicionalmente, são repassados aos responsáveis pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians) que, por meio de vídeos e outras ferramentas, fazem uma análise mais amplificada das qualidades e defeitos do jogador que está sendo oferecido.

A reportagem do Meu Timão tentou ouvir Alessandro para obter uma posição sobre Junior Arias, mas não obteve sucesso nas tentativas.

Saiba mais sobre Junior Arias

Nome completo: Junior Gabriel Arias Cáceres
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 17/5/1993 (23 anos)
País: Uruguai
Pé: destro
Peso e altura: 70kg e 1,78cm
Clubes: Liverpool Montevideo, El Tanque Sisley e Peñarol

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes