Osmar Loss define escalação do Corinthians para jogo decisivo contra Chapecoense

Pedrinho (à frente) será titular nesta quarta-feira; Jonathas, opção no banco (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians terá força máxima na partida desta quarta-feira contra a Chapecoense, às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Em treino realizado na tarde desta terça-feira, no próprio CT do clube catarinense, o técnico Osmar Loss abriu mão do mistério e montou o time que provavelmente estará em campo.

De acordo com informações divulgadas pelo portal GloboEsporte.com, que acompanhou o treino in loco, há oito “novidades” entre as escalações de domingo (derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, pelo Brasileiro) e a desta quarta – entre aspas pois todos os retornos já eram aguardados por comissão técnica e até torcida.

Alternando entre os sistemas 4-2-4 e 4-2-3-1, o Corinthians tende a iniciar o confronto com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Jadson, Romero e Clayson.

O volante Gabriel e o meia-atacante Clayson, criticados pelas atuações ruins no revés de domingo passado, estão mantidos na equipe. Assim, Ralf e Jonathas, embora livres de diferentes problemas físicos, serão opções no banco de reservas.

O trabalho de véspera consistiu em treinamento focado em bolas paradas aos titulares, enquanto os reservas repetiram cruzamentos e finalizações.

O Corinthians depende de um empate por qualquer placar para avançar às semifinais da Copa do Brasil, já que venceu a Chapecoense na ida por 1 a 0. Ao contrário da Libertadores, não há critério do gol qualificado no mata-mata nacional – em caso de derrota alvinegra por 1 a 0, a vaga será decidida nas penalidades máximas, “habitat natural” do goleiro Cássio.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Corinthians anuncia contratação de Ramiro
Corinthians tem interesse em revelação do Bahia e pode fazer operação com europeu por acerto
Corinthians tem interesse em Uendel, do Internacional
Diretor do Fluminense confirma ‘sim’ de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza