Clayson não treina e Gabriel é dúvida: veja a possível escalação do Corinthians contra a Chapecoense

Mateus Vital pode ganhar oportunidade como titular nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Titular na goleada sobre o Vasco da Gama, o atacante Clayson deve desfalcar o Corinthians na partida desta quarta-feira contra a Chapecoense, na Arena Corinthians, em Itaquera, às 21h45, pela abertura das quartas de final da Copa do Brasil. O jogador sequer participou do treino realizado na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o último antes do confronto.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, Clayson foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares. A escalação dele diante da Chapecoense é improvável, abrindo espaço para a entrada de Mateus Vital.

Outro que não treinou com bola mas que deve estar em campo na Arena é o volante Gabriel. O atleta apresentou alto índice de desgaste físico (CK) nesta terça-feira e foi preservado do chamado treinamento invisível (sem participação de reservas) comandado por Osmar Loss.

Sem Gabriel, o treinador corinthiano armou uma escalação com o zagueiro Léo Santos improvisado no meio de campo. O jovem defensor, de 19 anos de idade, já havia disputado os jogos de intertemporada como volante e deve passar a ser opção para o setor.

O provável Corinthians para o primeiro mata-mata de Loss tem: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel (Léo Santos) e Douglas; Pedrinho, Romero, Jadson e Mateus Vital (Clayson).

Araos treina

Enquanto Loss conduzia o trabalho tático em campo afastado, seus auxiliares (Fabinho e Dyego Coelho) comandavam treino técnico com os demais jogadores do elenco, entre eles o meia chileno Ángelo Araos. Anunciado na última segunda-feira, o reforço de 21 anos realizou o segundo exercício com bola junto ao plantel profissional.

Sergio Díaz, por sua vez, realizou trabalho no Laboratório R9. O atacante adquirido por empréstimo do Real Madrid Castilla se recupera de cirurgia no joelho direito e deve levar cerca de um mês para ficar à disposição de Loss.

Da dupla citada acima, apenas o primeiro reúne condições de ficar no banco de reservas já nesta quarta. O centroavante Jonathas Jesus, com estiramento na coxa direita, trabalhou na parte interna do CT ao lado de Gabriel.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Sem esquecer Balbuena, Andrés admite conversas em andamento por renovação de Romero
Déficit do Corinthians aumenta em 2018 e ultrapassa R$ 21 milhões; dívida total é de R$ 504 mi
Corinthians conhece seu grupo no Campeonato Paulista de 2019; mata-mata terá VAR
Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate