Cássio volta, e Corinthians deve ter três novidades contra Cruzeiro; veja provável escalação

Autor de gol sobre Grêmio, Matheus Matias deve ganhar primeira chance como titular (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Osmar Loss deve, a contar pelo que mostrou no treino desta terça-feira, promover três mudanças na equipe do Corinthians que enfrenta o Cruzeiro nesta quarta, em amistoso na Arena Corinthians, em Itaquera. Entre elas, o retorno de Cássio ao gol alvinegro pós-Copa do Mundo da Rússia e a estreia de Matheus Matias como titular.

Cássio, como noticiado mais cedo pelo Meu Timão, antecipou sua volta, se reapresentou ao CT Joaquim Grava já nesta terça-feira à tarde e trabalhou com bola ao lado dos demais arqueiros – o lateral-direito Fagner, titular da Seleção a partir da segunda rodada do Mundial, é esperado no clube somente na quinta-feira.

Além da troca natural de Walter por Cássio, Loss deve mexer no meio-campo e no ataque: o meia Pedrinho e o centroavante Roger deixam o time para as respectivas entradas de Mateus Vital e Matheus Matias, que agradaram na virada sobre o Grêmio do último domingo e, ao que tudo indica, ganham voto de confiança de Loss.

Clayson, conforme adiantado pelo Meu Timão, faz tratamento contra incômodo no joelho direito e segue sob os cuidados do departamento médico. Ele não deve sequer ser relacionado para o confronto, último compromisso da equipe antes do reinício do Campeonato Brasileiro.

Sem mais delongas, a provável escalação do Corinthians para esta quarta-feira é a seguinte: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Mateus Vital, Rodriguinho e Ángel Romero; Matheus Matias.

Por dentro do treino

O expediente corinthiano teve início na academia, por volta das 14h. Os jogadores realizaram exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular antes do trabalho com bola, comandado por Osmar Loss e sua comissão técnica.

No campo, Loss selecionou os onze prováveis titulares para treino tático. Trabalharam à parte: Clayson (sob cuidados do DM), Jonathas Jesus (recém-contratado), Carlos Augusto, Bruno Xavier, Vilson (transição para o campo) e Júnior Dutra (em negociação com o Fluminense).

Corinthians e Cruzeiro medem forças às 20h desta quarta. Ao contrário dos últimos dois amistosos, Loss pretende utilizar a partida em Itaquera tal qual jogo do Brasileirão, isto é, não fará onze trocas já no intervalo.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Jair Ventura não esboça Corinthians titular para encarar o Vitória; trio não vai a campo e lateral é dúvida
Corinthians recebe aceno positivo de ‘concorrido’ Diego Tardelli por retorno ao Brasil
Corinthians deve receber oferta de europeu por Pedrinho, diz agente
Realidade bate à porta do Corinthians: luta contra o rebaixamento e quase fora da Libertadores 2019