Balbuena acerta com West Ham e nem treina no Corinthians neste sábado

Balbuena nem treinou no Corinthians na manhã deste sábado (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

A semana está mesmo complicada para o Corinthians no que diz respeito a perder seus jogadores. Depois de Sidcley e Kazim, o zagueiro Balbuena acertou sua transferência com o West Ham, da Inglaterra, e já nem treinou no Timão na manhã deste sábado. A informação foi dada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo próprio clube momentos depois.

As primeiras notícias sobre um possível acerto entre jogador e clube inglês começaram a surgir nesta sexta-feira na mídia do Paraguai – país de origem do zagueiro. A diretoria do Corinthians, no entanto, negou em contato com o Meu Timão que existisse uma proposta por Balbuena. Já o companheiro de zaga, Pedro Henrique, havia dito que existia sim uma oferta pelo defensor.

O West Ham vai desembolsar o valor da multa rescisória para tirar o paraguaio do Corinthians: 4 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual). Esse montante, considero muito baixo por boa parte dos torcedores alvinegros, foi acordado na renovação recente do zagueiro com o Timão.

A saída de Balbuena já era algo especulado desde antes da parada da Copa do Mundo. Nas últimas semanas, seu nome foi ligado a diversas equipes, como o espanhol Celta de Vigo, os portugueses Benfica e Sporting, o turco Fenerbahçe e a italiana Lazio.

Comprado em 2016 do Libertad, do Paraguai, o zagueiro se despede do Corinthians com 136 jogos (66 vitórias, 37 empates e 33 derrotas) e 11 gols marcados. Balbuena nem será relacionado para o amistoso contra o Grêmio, neste domingo, na Arena Corinthians.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fagner reconhece valorização por Copa, mas não descarta saída do Corinthians
Corinthians aguarda documentações de Danilo Avelar e Jonathas, mas acredita em tudo 100% até quarta
Com quatro dúvidas, Corinthians faz penúltimo treino antes de retorno do Brasileirão
Devolvido pela Ponte Preta, Marciel não fica no Corinthians e deve ser emprestado ao Oeste