Sem Pedrinho, Loss define escalação do Corinthians para amistoso com o Cruzeiro

Osmar Loss comandou o último treino do Corinthians antes de viagem a Belo Horizonte (Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão)

O Corinthians realizou o último treinamento antes de enfrentar o Cruzeiro na tarde desta terça-feira. A atividade foi realizada no CT Joaquim Grava no período da tarde. O grupo agora embarca para Belo Horizonte, local do duelo desta quarta-feira.

O principal destaque do treinamento foi a escalação dos 11 titulares que devem iniciar o amistoso. A escolha de Loss para o primeiro jogo após longa folga foi: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Renê Júnior; Mateus Vital, Rodriguinho e Romero; Roger.

Como já esperado, o treinador vai trabalhar no 4-2-3-1. Loss já havia confirmado isso em entrevista ao Meu Timão na semana passada. O mesmo vale para a ideia de trocar todo o time no segundo tempo do amistoso com a equipe mineira.

Entre as mudanças, destaque para a saída de Pedrinho, que vinha sendo titular nos últimos jogos. Mateus Vital volta a ser opção. Após a atividade, porém, Loss confirmou em coletiva que Clayson, que não treinou, ainda é dúvida e pode ocupar o lugar de Vital.

Quem também ganhou lugar no time foi Renê Júnior, que deve ser a escolha de Loss para substituir Maycon, transferido para o Shakhtar Donetsk.

Em relação ao último jogo, contra o Bahia, a equipe também contra com os retornos de Romero e Balbuena, que estavam com a seleção do Paraguai. Pedro Henrique e Marquinhos Gabriel retornam ao banco de reservas.

Antes de dividir o elenco entre titulares e reservas, Loss comandou um trabalho com o grupo dividido em três. Os zagueiros e laterais fizeram trabalhos específicos de defesa. Os outros dois grupos contaram com meio campistas e atacantes trabalhando finalizações.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, 4, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida amistosa tem início marcado para às 20h. Após o duelo, o Timão ainda encara novamente os mineiros e o Grêmio – ambos os jogos acontecem na Arena Corinthians.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fagner reconhece valorização por Copa, mas não descarta saída do Corinthians
Corinthians aguarda documentações de Danilo Avelar e Jonathas, mas acredita em tudo 100% até quarta
Com quatro dúvidas, Corinthians faz penúltimo treino antes de retorno do Brasileirão
Devolvido pela Ponte Preta, Marciel não fica no Corinthians e deve ser emprestado ao Oeste