Titulares ou reservas? Comissão técnica do Corinthians define estratégia para os três amistosos

Osmar Loss deve apostar em Jadson nos três amistosos de intertemporada (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O Corinthians já tem definida sua estratégia com relação à utilização de titulares e reservas nos três amistosos de intertemporada. E o planejamento da comissão técnica foi passado ao Meu Timão em primeira mão pelo técnico Osmar Loss, durante entrevista exclusiva.

“Os jogos foram planejados antes da saída do Fábio (Carille), eu fiz parte da discussão à época. A gente querer pegar um time de menor poder e querer se enganar com facilidade não seria legal. Se fosse início da temporada, até tudo bem. Mas no meio não teria valor”, iniciou Loss, se referindo ao peso de jogos contra Cruzeiro e Grêmio.

“Vamos manter nosso planejamento independentemente do que os outros (Cruzeiro e Grêmio) forem fazer, está tudo muito bem estabelecido”, completou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de dar rodagem a boa parte do elenco ou mandar a campo força máxima já visando a retomada dos jogos oficiais, Osmar Loss não titubeou: o treinador explicou ter duas diferentes estratégias – uma para os dois primeiros jogos contra Cruzeiro (dia 4) e Grêmio (dia 8); e outra para o último, de novo frente aos mineiros (dia 11).

“A ideia é usar nos dois primeiros jogos (Cruzeiro, dia 4, em Belo Horizonte, e Grêmio, dia 8, na Arena Corinthians) mais jogadores, trocando todos os jogadores no intervalo dos dois jogos”, detalhou o comandante corinthiano.

“Temos também planejado um jogo-treino no dia 12, dia seguinte ao segundo duelo com o Cruzeiro, aqui no CT. Mas ainda não está definido contra quem. Isso aconteceria porque aqueles que iniciarão o amistoso na Arena (dia 11, contra o Cruzeiro) irão ficar em campo o máximo possível, já pensando no dia 18 (contra o Botafogo, pelo Brasileirão)”, finalizou.

Vale lembrar que o Meu Timão fez uma enquete perguntando à Fiel qual era sua opinião sobre a estratégia a ser adotada pelo Corinthians nos três amistosos de julho. E para 71,9% dos torcedores o ideal seria o técnico Osmar Loss utilizar as partidas para encaixar a equipe titular; apenas 28,1% mostraram-se favoráveis a uma rodagem do elenco nos jogos.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Criticado, Osmar Loss explica ausências de Pedrinho e Mateus Vital no Majestoso
Shakhtar ofereceu quase R$ 40 milhões ao Corinthians por Mateus Vital
Andrés Sanchez nega desmanche, mas diz que quer evitar novas saídas do Corinthians
Jonathas celebra primeiro gol com a camisa do Corinthians, mas lamenta derrota no Morumbi