Sem Romero e com reforço, Corinthians se reapresenta no CT após período de folga

Paulo Roberto, Matheus Matias, Balbuena e Roger durante o treino que marcou o retorno do elenco do Corinthians (Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão)

Depois de longos 11 dias de folga, o elenco do Corinthians voltou a treinar na tarde desta segunda-feira. A reapresentação aconteceu no período da tarde, no CT Joaquim Grava.

A atividade contou com dois desfalques e duas novas caras. Quem não apareceu foi o atacante Ángel Romero, que foi liberado pelo clube para resolver problemas pessoais. Segundo o Corinthians, ele treina normalmente nesta terça-feira. Marquinhos Gabriel teve problemas com o voo de volta para São Paulo e também não se reapresentou. Clayson não apareceu no gramado, mas esteve no CT.

Já do lado das novidades, o treino contou com a presença do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que ainda não foi anunciado oficialmente, e do novo preparador físico Leandro da Silva – o Meu Timão já tinha noticiado a contratação do ex-Bragantino mais cedo.

O lateral-esquerdo, que já foi aprovado nos exames médicos realizados na semana passada, não chegou a ir para o gramado. O jogador ficou na academia e passou pelas mesmas avaliações físicas do restante do elenco.

O treinamento não contou com trabalhos com bola. Os jogadores foram divididos em grupos e passaram por avaliações. Primeiro, uma medição do percentual de gordura corporal e peso foi feita. Na sequência, os atletas realizaram um exame chamado DEXA, que tem o objetivo de analisar micros e pequenas lesões. Por fim, o grupo treinou na academia e deu uma leve corrida nos gramados.

Osmar Loss volta a comandar treinamento nesta terça-feira, em dois períodos. Na parte da tarde, que será aberta para a imprensa, o grupo deve trabalhar com bola. Serão mais de 20 dias de atividades até o retorno do Brasileirão, no dia 18 de julho, contra o Botafogo. No meio da parada, a equipe ainda enfrenta o Cruzeiro, em amistosos, nos dias 4 e 11 de julho.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fagner reconhece valorização por Copa, mas não descarta saída do Corinthians
Corinthians aguarda documentações de Danilo Avelar e Jonathas, mas acredita em tudo 100% até quarta
Com quatro dúvidas, Corinthians faz penúltimo treino antes de retorno do Brasileirão
Devolvido pela Ponte Preta, Marciel não fica no Corinthians e deve ser emprestado ao Oeste