Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo (Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão)

O lateral-esquerdo Danilo Avelar está muito perto de ser o novo reforço do Corinthians. Na tarde desta terça-feira, o jogador passou por exames médicos e agora só resta a assinatura do contrato para a oficialização.

Avelar realizou exames cardiológicos no início da tarde e depois se apresentou na clínica do Doutor Joaquim Grava, na Zona Oeste de São Paulo, para os exames complementares. O lateral chegou acompanhado de seu empresário e de seu pai e falou com os jornalistas após a realização dos exames.

“Primeiramente, estou muito feliz por esse passo que queria dar na minha carreira, por ter a possibilidade de poder retornar ao Brasil depois de oito anos de Europa. Mais ainda em um clube de grande expressão que é o Corinthians”, ressaltou o lateral.

“Todos da minha família me apoiaram, minha namorada, estou muito contente de estar presente aqui e hoje, depois de uma bateria de exames e do aval do doutor Joaquim Grava, que eu conheço há bastante tempo, conseguimos finalizar o dia com muito sucesso”, completou.

Com 29 anos, Danilo Avelar vai assinar vínculo de empréstimo válido por um ano com o Corinthians. O lateral pertence ao Torino, da Itália, mas atuou na última temporada pelo Amiens, da França.

No time francês, o lateral-esquerdo esteve em campo em 25 dos 42 jogos da equipe na temporada – incluindo o Campeonato Francês, a Copa da França e a Taça da Liga da França. Foi titular em quase todas as partidas somando 1.976 minutos.

A apresentação oficial de Avelar só deve acontecer após o dia 25 de junho, quando todo o elenco retorna de período de folga por causa da parada da Copa do Mundo da Rússia.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Sem esquecer Balbuena, Andrés admite conversas em andamento por renovação de Romero
Déficit do Corinthians aumenta em 2018 e ultrapassa R$ 21 milhões; dívida total é de R$ 504 mi
Corinthians conhece seu grupo no Campeonato Paulista de 2019; mata-mata terá VAR
Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate