Loss arma Corinthians com Marquinhos Gabriel para jogo contra Bahia; veja escalação

Marquinhos Gabriel está entre os possíveis titulares do Timão para o jogo desta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians visita o Bahia, nesta quarta-feira, no último jogo antes da pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo na Rússia. O elenco finalizou a preparação para a partida em Salvador na tarde desta terça, no CT Joaquim Grava, com atividade tática comandada pelo técnico Osmar Loss. No esboço do time titular para o duelo, uma surpresa: a entrada do meia Marquinhos Gabriel.

O camisa 31 compôs a equipe titular de Loss durante o treinamento no lugar de Mateus Vital. Marquinhos Gabriel tem sido sacado do banco de reservas nos seis últimos jogos e deve iniciar sua primeira partida como titular desde o empate de 1 a 1 contra o Ceará, no dia 20 de maio.

Sendo assim, mantendo o esquema tático 4-2-3-1, o Corinthians deve enfrentar o Bahia com: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Roger.

Do lado reserva do treinamento, Loss dividiu uma equipe com: Paulo Roberto, Marllon, Léo Santos e Juninho Capixaba; Renê Júnior e Thiaguinho; Mateus Vital, Bruno Xavier e Júnior Dutra; Matheus Matias. Os jogadores logo foram dispensados pelo treinador, que passou a comandar um “treino fantasma” com o grupo considerado titular.

O meia Jadson, que sofre com um estiramento muscular na coxa direita, segue no departamento médico do clube e não deve ser relacionado para o jogo desta quarta. Já os volantes Ralf e Renê Júnior, e o meia-atacante Clayson, foram a campo no CT para atividades com bola. Os jogadores, mesmo recuperado de suas respectivas lesões, também não estão cogitados para a partida em Salvador. O trio ainda precisa aprimorar o condicionamento físico para voltar aos gramados.

Vindo de um empate sem gols contra o Vitória, Corinthians enfrenta o Bahia às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto antecede a parada para Copa do Mundo, que segue até o dia 16 de julho. Após o duelo, o elenco alvinegro irá ganhar dez dias de folga e volta a se reapresentar no CT Joaquim Grava no próximo dia 25.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Rumo aos Emirados Árabes, Marquinhos Gabriel pode render R$ 17 milhões ao Corinthians
Pedrinho treina sem limitações e pode voltar ao Corinthians na escalação deste sábado
Tite convoca Fagner para início de novo ciclo da Seleção Brasileira
Cássio sugere Flamengo favorito, mas aponta diferencial do Corinthians para semi da Copa do Brasil