Loss arma Corinthians com Marquinhos Gabriel para jogo contra Bahia; veja escalação

Marquinhos Gabriel está entre os possíveis titulares do Timão para o jogo desta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians visita o Bahia, nesta quarta-feira, no último jogo antes da pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo na Rússia. O elenco finalizou a preparação para a partida em Salvador na tarde desta terça, no CT Joaquim Grava, com atividade tática comandada pelo técnico Osmar Loss. No esboço do time titular para o duelo, uma surpresa: a entrada do meia Marquinhos Gabriel.

O camisa 31 compôs a equipe titular de Loss durante o treinamento no lugar de Mateus Vital. Marquinhos Gabriel tem sido sacado do banco de reservas nos seis últimos jogos e deve iniciar sua primeira partida como titular desde o empate de 1 a 1 contra o Ceará, no dia 20 de maio.

Sendo assim, mantendo o esquema tático 4-2-3-1, o Corinthians deve enfrentar o Bahia com: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Roger.

Do lado reserva do treinamento, Loss dividiu uma equipe com: Paulo Roberto, Marllon, Léo Santos e Juninho Capixaba; Renê Júnior e Thiaguinho; Mateus Vital, Bruno Xavier e Júnior Dutra; Matheus Matias. Os jogadores logo foram dispensados pelo treinador, que passou a comandar um “treino fantasma” com o grupo considerado titular.

O meia Jadson, que sofre com um estiramento muscular na coxa direita, segue no departamento médico do clube e não deve ser relacionado para o jogo desta quarta. Já os volantes Ralf e Renê Júnior, e o meia-atacante Clayson, foram a campo no CT para atividades com bola. Os jogadores, mesmo recuperado de suas respectivas lesões, também não estão cogitados para a partida em Salvador. O trio ainda precisa aprimorar o condicionamento físico para voltar aos gramados.

Vindo de um empate sem gols contra o Vitória, Corinthians enfrenta o Bahia às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto antecede a parada para Copa do Mundo, que segue até o dia 16 de julho. Após o duelo, o elenco alvinegro irá ganhar dez dias de folga e volta a se reapresentar no CT Joaquim Grava no próximo dia 25.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate
Com cabeça no Corinthians, Pedrinho pede tranquilidade para seu empresário
Treinador do Corinthians explica Sheik e Pedrinho titulares em Salvador; time deve mudar no sábado
Jadson reconhece situação desconfortável do Corinthians no Brasileiro e lamenta ‘gols dados’