Clube espanhol topa pagar multa, e Balbuena pode se despedir do Corinthians nesta quarta

Balbuena tem contrato com o Corinthians até o final de 2021 (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O zagueiro Balbuena pode fazer nesta quarta-feira sua última exibição com a camisa do Corinthians. Isso porque o Celta de Vigo, da Espanha, vem conversando com os agentes do paraguaio e acenaram positivamente para a possibilidade de pagar a multa rescisória, firmada em 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) por 100% dos direitos econômicos, de acordo com informações publicadas em primeira mão pelo portal Goal.

Cabe destacar: Balbuena foi convocado pelo Paraguai para amistoso contra o Japão e por isso é desfalque para os últimos dois jogos do Corinthians antes da Copa do Mundo, contra Vitória e Bahia. Por isso sua despedida pode acontecer nesta quarta contra o Santos.

Na última terça, em entrevista coletiva concedida ao lado de Mateus Vital no CT Joaquim Grava, Balbuena foi questionado se o jogo contra o Santos seria seu último no Timão:

“Não sei, se eu falar alguma coisa vai aparecer que ‘o Balbuena falou que é o último jogo’. Pode ser o último do Mateus Vital também, é difícil, velho. Não dá para prever. Não sei se eu vou estar vivo amanhã, depois de amanhã, domingo. Estou pensando em fazer um grande trabalho no jogo, é o meu pensamento e o dos meus companheiros também”, respondeu.

Em abril, Corinthians e Balbuena chegaram ao fim da novela que se tornou a negociação pela renovação contratual do zagueiro. O validade do vínculo foi estendida de dezembro deste ano até o fim de 2021. O valor da multa, considerado baixo para a importância do atleta e o padrão do mercado brasileiro, foi exigência dos agentes do zagueiro.

Jogar na Europa sempre foi o sonho a médio prazo de Balbuena. Não à toa, recente sondagem de R$ 30 milhões do Al-Hilal, da Arábia Saudita, não agradou o zagueiro. Ele já pediu para os agentes priorizarem o aspecto esportivo de eventuais propostas acima do financeiro. No caso, o Celta de Vigo é considerado na Espanha uma espécie de “ponte” para transferências futuras rumo a clubes de grande expressão.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fagner joga, defesa passa ilesa, e Brasil vence Costa Rica pela Copa do Mundo
Léo Jabá se torna transferência mais cara de clube grego; Corinthians deve lucrar
Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas
Fagner ganha chance e será titular da Seleção Brasileira contra a Costa Rica