Loss esboça escalação do Corinthians para clássico contra Santos com dúvida no ataque

Osmar Loss montou o Corinthians com uma dúvida para clássico contra o Santos (Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão)

Na tarde desta terça-feira, o Corinthians realizou o último treino no CT Joaquim Grava antes do clássico contra o Santos, de quarta-feira, pela décima rodada do Brasileirão. O esboço titular do técnico Osmar Loss para o jogo segue com uma dúvida no ataque: a escalação do atacante Ángel Romero.

O paraguaio, que se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda, participou do treino tático de Loss como uma avaliação final de sua condição física.O meia Mateus Vital atuou como fantasma entre os possíveis titulares, servindo como opção para o camisa 11 – que foi baixa na derrota de 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo.

Caso o atacante não sinta dores após a atividade e seja confirmado no clássico, o Corinthians que deve iniciar contra o Santos, no esquema 4-2-3-1, será: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Romero (Mateus Vital); Roger.

Além dos possíveis titulares, o aquecimento no CT Joaquim Grava contou com a presença dos volantes Renê Jr. e Ralf, do zagueiro Vilson, do meia Danilo e do atacante Emerson Sheik, que deixaram o departamento médico do clube recentemente. O meia-atacante Clayson, submetido a artroscopia no joelho direito no último mês, realizou trabalhos de transição.

O Corinthians conta com uma baixa importante para o clássico paulista: o meia Jadson. O camisa 10 sentiu dores na perna direita no revés contra o Flamengo e, como noticiado pelo Meu Timão, foi diagnosticado com um estiramento nesta terça. O retorno aos gramados está previsto somente após a parada para a Copa do Mundo – que tem fim no dia 16 de julho.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fagner joga, defesa passa ilesa, e Brasil vence Costa Rica pela Copa do Mundo
Léo Jabá se torna transferência mais cara de clube grego; Corinthians deve lucrar
Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas
Fagner ganha chance e será titular da Seleção Brasileira contra a Costa Rica