Com reservas, Corinthians faz primeiro treino para clássico contra Santos; volante é novidade

Osmar Loss enfrenta seu primeiro clássico como técnico do Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O elenco do Corinthians voltou a treinar no CT Joaquim Grava, na tarde desta segunda-feira, após a derrota de 1 a 0 para o Flamengo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com jogadores reservas em campo, a equipe iniciou a preparação para o clássico contra o Santos, desta quarta-feira – o primeiro de Osmar Loss como técnico do clube.

A principal novidade foi a aparição do volante Renê Jr., que tem recuperação acelerada após passar por uma cirurgia para corrigir um problema no menisco direito. O volante fez um treino com bola junto com os demais atletas e abriu margem para um retorno mais cedo aos gramados. Anteriormente, a expectativa era que ele estivesse à disposição de Osmar Loss apenas após a parada da Copa do Mundo.

Como já é tradicional, enquanto os reservas treinavam com bola, os jogadores titulares permaneceram na área interna do centro de treinamento do Timão, para atividade de recondicionamento físico. O comando da atividade em campo, no entanto, contou com novidades.

Dyego Coelho, que deixou o comando da equipe Sub-20 do clube, foi integrado ao elenco profissional como novo auxiliar-técnico de Osmar Loss. O ex-treinador dos juniores conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria no último sábado, após uma derrota de 4 a 0 para o rival São Paulo, no Morumbi. Outra novidade na comissão é o preparador físico Anselmo Sbragia, também promovido do Timãozinho.

O Corinthians já tem uma baixa confirmada para o clássico paulista. O meia Jadson, que sentiu dores na perna direita contra o Flamengo e teve de ser substituído com apenas 33 minutos, foi cortado do duelo. Como adiantado pelo Meu Timão, o camisa 10 passará por exames até esta terça-feira para conhecer a real gravidade do problema muscular.

Além da baixa, o técnico Osmar Loss ainda tem outra dúvida para o jogo desta quarta: o atacante Ángel Romero. O paraguaio, que não atuou no revés no Rio de Janeiro, sofre com um estiramento muscular na coxa esquerda e realizou treino separado dos demais atletas no CT.

Corinthians e Santos se enfrentam às 21h (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena em Itaquera, pela décima rodada do Brasileirão. O técnico Osmar Loss deve esboçar sua equipe titular para o clássico nesta terça-feira, mas a situação até agora desenha uma escalação com: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho, Mateus Vital e Romero (Roger).

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Rumo aos Emirados Árabes, Marquinhos Gabriel pode render R$ 17 milhões ao Corinthians
Pedrinho treina sem limitações e pode voltar ao Corinthians na escalação deste sábado
Tite convoca Fagner para início de novo ciclo da Seleção Brasileira
Cássio sugere Flamengo favorito, mas aponta diferencial do Corinthians para semi da Copa do Brasil