Pós-Dérbi e pré-Libertadores: Corinthians tem treino leve com Fagner em campo

Fagner correndo em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão)

O Corinthians do técnico Fábio Carille realizou nesta terça-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, o primeiro treinamento com bola pós-Dérbi e também a única atividade pré-voo rumo à Venezuela, onde o Timão enfrenta o Deportivo Lara na quinta-feira pela Libertadores.

O treino desta terça-feira foi leve e não contou com esboço de equipe titular. A intenção da comissão técnica é preservar os jogadores em meio à maratona de jogos que se estenderá até a parada para a Copa do Mundo. Os titulares da vitória do último domingo sobre o Palmeiras foram a campo, com exceção de Mantuan e Rodriguinho – treinaram na academia do CT.

Quem também deu as caras no gramado foi Fagner. Convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa da Rússia, o lateral-direito do Timão deu indícios de recuperação de sua lesão muscular na coxa direita. Ele fez atividades físicas sob supervisão do fisioterapeuta Caio Mello. Cabe aqui lembrar que o camisa 23 já “aprovado” por médicos da CBF.

Os jogadores do Corinthians agora se concentram no CT Joaquim Grava, onde almoçam e partem no início da tarde rumo ao Aeroporto de Guarulhos. De lá, um voo fretado levará a delegação alvinegra para Barquisimeto, na Venezeula.

Na quarta-feira à tarde, está programado um reconhecimento de gramado do Corinthians no estádio Metropolitano de Lara. Será por lá o confronto entre Timão e Deportivo Lara, às 21h30 (horário de Brasília) de quinta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Corinthians tenta contratação de Renato Neto; volante foi à Arena em jogo contra Millonarios
Osmar Loss lamenta derrota na Libertadores, mas exalta volume ofensivo do Corinthians
Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss
Andrés banca Osmar Loss como novo treinador do Corinthians; comissão será reavaliada na Copa