Fábio Carille aguarda exames, mas fala em repetir escalação corinthiana no Dérbi

De acordo com Fábio Carille, Pedrinho é forte candidato a vaga de titular do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Fábio Carille deve repetir no clássico contra o Palmeiras a escalação que bateu o Vitória por 3 a 1 na noite da última quinta-feira, pela Copa do Brasil. Em entrevista no CT Joaquim Grava após a reapresentação do Timão, na tarde desta sexta, o comandante alvinegro explicou que aguarda os resultados de exames físicos e médicos para então definir os onze titulares de domingo.

“Defino o time amanhã (sábado). Vamos ver como os jogadores vão estar. Tenho uma ideia, mas defino amanhã. É um jogo grande, do segundo contra o terceiro colocado. Espero que as duas equipes entrem em campo pensando em jogar só futebol, sem polêmicas como foi no primeiro jogo da final”, afirmou Fábio Carille.

“Se todos os jogadores estiverem inteiros, é o mesmo time de ontem”, acrescentou o técnico.

É provável, portanto, que Pedrinho volte a ganhar chance como titular. O meia-atacante de 20 anos de idade é visto com grande potencial internamente e tratado como xodó por parte da torcida corinthiana. Contra o Vitória, se destacou pelo lado direito e por pouco não marcou belo gol em chute que parou no travessão.

“Por isso que vou definir amanhã. Os jogadores chegam e passam por uma avaliação física e médica. Sei o que o Pedrinho pode nos dar, sempre falei da qualidade dele. Minha dúvida é se termino o jogo com ele. Estou muito feliz com ele, e não é de hoje. Vamos esperar amanhã. Não só ele, como o grupo todo, para ver o melhor para domingo e depois para a Libertadores”, reiterou Fábio Carile, que vê o Timão em nível físico semelhante ao do Palmeiras:

“Quando tem um dia a menos, não é justo. Não falo isso só quando é contra o Corinthians. Ainda mais atualmente com a intensidade dos jogos. O jogo ontem foi menos intenso, e domingo contra o Ceará eu segurei muitos jogadores. Acredito que vamos chegar em uma condição muito boa para o clássico”.

Caso Carille não “ganhe” desfalques de última hora, o Corinthians que encara o arquirrival pela primeira vez depois da histórica final do Paulistão-2018 será formado por: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Sem esquecer Balbuena, Andrés admite conversas em andamento por renovação de Romero
Déficit do Corinthians aumenta em 2018 e ultrapassa R$ 21 milhões; dívida total é de R$ 504 mi
Corinthians conhece seu grupo no Campeonato Paulista de 2019; mata-mata terá VAR
Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate