Pedrinho treina como titular para decisão contra Vitória; veja escalação do Corinthians

Fora da última viagem, Pedrinho foi relacionado para jogo na Venezuela (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O meia-atacante Pedrinho deve ser titular do Corinthians no duelo desta quinta-feira, às 19h30, contra o Vitória, na Arena, em Itaquera, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. É isso que indicou o treino tático comandado por Fábio Carille nesta tarde de quarta-feira, no CT Joaquim Grava – confira abaixo a provável escalação do Timão.

O jovem de 20 anos de idade foi escalado na vaga então ocupada por Mateus Vital, que vinha sendo utilizado como substituto do lesionado Clayson. A novidade gerou uma inversão no posicionamento de Romero, que passa da ala direita para a esquerda. Pedrinho, portanto, jogará pela direita ao lado de Jadson e à frente de Guilherme Mantuan.

Sem mais delongas, a escalação do Corinthians esboçada no treino desta quarta-feira foi a seguinte: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero.

Em relação à equipe mista que iniciou o jogo do último domingo, contra o Ceará, pelo Brasileirão, as novidades ficam por conta dos retornos de Balbuena, Jadson, Rodriguinho e Romero. No caso de Pedrinho, ele já havia sido titular, mas como substituto de Mateus Vital, que fora poupado para aquela partida. O esboço de escalação para esta quinta deixa claro: Pedrinho, agora, de fato ganhou a vaga então ocupada por Vital.

Cabe também lembrar que o esquema 4-2-4 dá lugar ao 4-2-3-1 utilizado contra o Ceará. Na ocasião, Roger fez sua estreia pelo Corinthians. O centroavante, no entanto, está proibido de jogar a Copa do Brasil pelo Timão por já ter defendido outra agremiação na atual edição do torneio – situação similar à de Matheus Matias.

Corinthians e Vitória se enfrentam às 19h30 desta quinta. Como empatou o jogo de ida, no Barradão, há duas semanas, o Timão precisa agora de uma vitória por qualquer placar para avançar às quartas de final. Em caso de nova igualdade, a decisão vai para os pênaltis.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Corinthians tenta contratação de Renato Neto; volante foi à Arena em jogo contra Millonarios
Osmar Loss lamenta derrota na Libertadores, mas exalta volume ofensivo do Corinthians
Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss
Andrés banca Osmar Loss como novo treinador do Corinthians; comissão será reavaliada na Copa