Em nota oficial, Corinthians encerra negociações com lateral Zeca

Corinthians desistiu da contratação do lateral-esquerdo Zeca (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Zeca não será mais contratado pelo Corinthians. Na manhã desta sexta-feira, o clube publicou uma nota oficial em seu site com o anúncio da desistência pela busca do lateral-esquerdo, de 23 anos, que vive um imbróglio com o Santos.

“O Sport Club Corinthians Paulista encerra a negociação com o lateral Zeca. O Departamento Jurídico do clube, após analisar o caso, não teve garantias suficientes para a realização do contrato”, diz a nota.

O clima já era de pessimismo desde a noite da última quinta-feira, como revelado pela reportagem do Meu Timão. A rivalidade do Santos com o Timão evitava uma aproximação entre os clubes. Além disso, a situação complicada de Gustavo Scarpa no Palmeiras, que é agenciado pelos mesmos empresários, fez com que a diretoria alvinegra desistisse de vez da contratação.

O temor do Corinthians e de seu departamento jurídico era de que, em caso de uma derrota nas próximas audiências na Justiça do Trabalho, o clube tivesse que arcar com a multa milionária de mais de R$ 50 milhões ao Santos. Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão, já havia falado que a busca por Zeca estava condicionada à questão jurídica.

O motivo de o negócio não vingar foi revelado pelo Meu Timão, que apurou a desistência dos empresários de assumir os danos de uma possível derrota jurídica para o Santos, que é o dono de seus direitos federativos.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes