Fábio Carille indica acerto com Kazim e interesse em Pottker

Kazim Atacante do Coritiba

Fábio Carille confirma negociação do Timão com o atacante do Coritiba e diz que atacante da Ponte Preta também pode reforçar o grupo na próxima temporada

O Corinthians deve acertar a contratação do atacante Colin Kazim, hoje no Coritiba, e tem negociação avançada com William Pottker, da Ponte Preta. De acordo com o técnico Fábio Carille, a dupla de atacantes está perto do acerto.

– Jô foi um reforço pontual. Buscamos mais três ou quatro para chegar, vestir a camisa e dar resposta positiva. Outras possibilidades podem acontecer, como o caso do Pottker, caso do Kazim, que está andando bem, se é que já não fechou hoje pela manhã, não sei como está…Mas são jogadores que venham para acrescentar – disse o treinador, à Rádio Bandeirantes.

– Estamos observando o Pottker desde o Paulistão que fez pela Linense (em 2016), chamou a atenção, estava nos planos do clube e pode ser que se concretize. Há uma possibilidade grande dele reforçar o nosso grupo – completou.

Aos 30 anos, o inglês naturalizado turco tem contrato com o Coxa até dezembro de 2017. Já Pottker, de 23, tem vínculo com a Macaca até o fim de 2019. Em nota, a Ponte garantiu que não recebeu propostas pelo atacante e que não tem interesse na saída dele até, no mínimo, o fim do Paulistão.

Nas análises da nova comissão técnica do Timão, Kazim é um atacante de boa movimentação e que pode servir de complemento a Jô, centroavante que deve comandar o setor ofensivo no ano que vem. Mais jovem, Pottker está na mira há alguns meses. Ele fez 14 gols no Brasileirão.

Antes do Coxa, Kazim passou por clubes como Fenerbahçe e Galatasaray, ambos da Turquia, Feyenoord, da Holanda, e Celtic, da Escócia. Adaptado ao Brasil,fez 25 jogos pelo Coritiba na temporada: 21 como titular. Fez três gols.

– O Cristian jogou com Kazim, o Alex (ex-jogador) conhece ele muito bem, deu referências maravilhosas, é meu amigo. A bola para com ele na frente, tem presença de área, podemos jogar com Jô e Kazim dentro da área. É bom ter alternativas dentro do grupo. Reconhecemos que a participação dele no Brasileiro com o Coritiba foi muito positiva – completou Carille.

Fonte: Ge.com

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes