Segundo jornalista, Corinthians lidera briga com rivais paulistas por meia do Fluminense

Gustavo Scarpa pode ser envolvido em troca por jogadores do atual plantel do Corinthians (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

No que se refere a possíveis reforços para 2018, o discurso no Corinthians tem sido humilde. Querendo contratações para equilibrar o elenco, Fábio Carille já garantiu não esperar grandes nomes. Apesar disso, um jogador bastante prestigiado no país pode pintar no CT Joaquim Grava. Segundo o jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo! Esportes, o Timão lidera a briga por Gustavo Scarpa, meia do Fluminense.

Negociando há mais tempo, a diretoria alvinegra, no momento, deixa São Paulo e Palmeiras, também interessados no jogador, para trás. Sem dinheiro, a alternativa corinthiana é o envolvimento de jogadores no negócio. A proposta do Corinthians envolve o lateral Léo Príncipe, o meia Giovanni Augusto e o atacante Lucca, que fez boa temporada pela Ponte Preta.

Ainda sem resposta, o Corinthians está otimista e chegou a esfriar as conversas com Zé Rafael, do Bahia, antes tratado como um dos objetivos para a posição. Na visão da comissão técnica, Scarpa seria o nome certo para atuar como meia aberto, dando poder de criação e velocidade ao time. Caso tenha sua proposta recusada, acredita-se que nomes como Mendoza, Gustavo, Marlone, Alan Mineiro, Jean e Yago também sejam oferecidos.

O São Paulo, por sua vez, ofereceu 3 milhões de euros (R$ 11,6 milhões), além do empréstimo do meia Lucas Fernandes, do lateral-esquerdo Júnior Tavares e do lateral-direito Buffarini. O Palmeiras fez oferta parecida, incluindo 5 milhões de euros (R$ 19,3 milhões), além do possível envolvimento de nomes como Erik, Raphael Veiga, Hyoran, Matheus Salles, Fabiano e Michel Bastos.

Mesmo liderando a disputa contra os rivais paulistas, o Timão pode ter problemas com outro concorrente: a Europa. Ainda segundo Jorge Nicola, Milan, Udinese e Atalanta, da Itália, já demonstraram interesse no atleta. Além destes clubes, o Fenerbahce, da Turquia, também parece querer contar com os serviços do meia de 23 anos.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes