Jadson, sobre ‘título mundial’ do Palmeiras: Não tem nada e ponto final

Jadson deu opinião sobre título que Palmeiras considera 'mundial' (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)

Que Jadson é um dos jogadores mais irreverentes do elenco do Corinthians, isso a torcida do clube já sabe. Autor de um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Linense, o camisa 77 voltou aos holofotes na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, ao dizer que desconhece títulos tidos como “mundiais” obtidos antes de 2000.

Ao ser questionado sobre a polêmica envolvendo a conquista da Copa Rio de 1951 do Palmeiras, Jadson não quis saber de meias-palavras e deixou claro que concorda com quem contesta o peso do triunfo.

“A Fifa mandou (documento) e falou que (o Palmeiras) tem? Mas não foi em 2000 que começou? O Corinthians para mim é bi (campeão) e o Palmeiras para mim não tem nada e ponto final”, resumiu.

O assunto gera debates frequentes entre torcedores, principalmente entre palmeirenses e corinthianos. O clube da Barra Funda se considera campeão mundial por ter conquistado a competição citada acima, disputada por Sporting (POR), Nacional (URU), Áustria Wien (AUS), Vasco, Nice (FRA), Juventus (ITA) e Crvena Zvezda Estrela Vermelha (IUG).

O Corinthians, por sua vez, faturou o título de campeão mundial da Fifa em duas oportunidades: 2000, ao derrotar o Vasco da Gama nas penalidades, e em 2012, quando bateu o Chelsea (ING) na decisão por 1 a 0, gol marcado pelo centroavante peruano Paolo Guerrero.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Corinthians anuncia contratação de Ramiro
Corinthians tem interesse em revelação do Bahia e pode fazer operação com europeu por acerto
Corinthians tem interesse em Uendel, do Internacional
Diretor do Fluminense confirma ‘sim’ de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza