Corinthians marca nos acréscimos e bate Ferroviária em amistoso na arena

Corinthians marca nos acréscimos e bate Ferroviária em amistoso na arena

Marquinhos Gabriel garante a vitória aos 48 minutos do segundo tempo no último teste antes do Campeonato Paulista. Timão estreia sábado contra o São Bento

NO SUFOCO

Era apenas um amistoso, mas a temporada já começou dramática para o Corinthians. Depois de uma atuação instável e algumas boas chances de gol, o Timão marcou aos 48 minutos do segundo tempo e venceu por 1 a 0 o amistoso contra a Ferroviária, nesta quarta-feira, em Itaquera. Foi o último teste antes do Campeonato Paulista. O único gol do jogo foi marcado pelo meia-atacante Marquinhos Gabriel. Uma das principais contratações no clube no ano passado, o jogador começou 2017 em baixa e só entrou no segundo tempo, com a equipe reserva. Mesmo assim, mostrou que vai acirrar a briga por uma vaga como titular.

90 MINUTOS

O Corinthians dominou o primeiro tempo e criou boas chances, mas não convenceu. É claro que cobrar uma grande exibição no terceiro jogo do ano não faz sentido algum, mas o Timão teve certa dificuldade em chegar ao ataque. Rodriguinho fez falta, e Guilherme não conseguiu cumprir bem a função no meio de campo. Jadson também deverá ser nome certo como titular pelo lado direito, justamente na vaga de Giovanni Augusto, outro em baixa.

Como prometido durante a semana, Fábio Carille trocou todo o time no intervalo. Chance para alguns jogadores mostrarem ao técnico que podem ser titulares. Mas faltou entrosamento e, por consequência, futebol. O estreante Bruno Paulo e Marquinhos Gabriel até arriscaram alguns lances de efeito, porém, o Timão não embalou. Só nos acréscimos, na base da pressão, é que saiu a vitória.

CENTENÁRIO

Na partida desta quarta-feira, o volante Cristian chegou a 100 jogos com a camisa do Corinthians.

Corinthians marca nos acréscimos e bate Ferroviária em amistoso na arena

Corinthians marca nos acréscimos e bate Ferroviária em amistoso na arena

ESTILO NBA

A noite marcou também a apresentação do grupo de 2017 no melhor estilo NBA. Os jogadores foram chamados nome a nome para o centro do gramado pelo rapper Rappin Hood. O problema é que o evento começou muito antes da partida. O público nas arquibancadas ainda era bastante pequeno. Veja como foi.

Corinthians marca nos acréscimos e bate Ferroviária em amistoso na arena

Corinthians marca nos acréscimos e bate Ferroviária em amistoso na arena

FALA, FAGNER!

“Vamos corrigir os erros no dia a dia. Seremos um time organizado, muito compacto. Foi um jogo em que não tivemos nenhum susto”

FALA, MARQUINHOS GABRIEL

“Gol importante individualmente, mas coletivamente a gente tem de evoluir. Torcedor um pouco impaciente, mas temos de evoluir. Todo mundo está lutando pelo seu espaço, o professor tem que escolher 11 e os outros têm que brigar. Perdi espaço pelo rendimento do ano passado, cheguei bem e confiante, fui perdendo um pouco isso, esse ano a gente começa renovado. Incomoda todo mundo a impaciência, estamos dando o máximo por esse clube”

FALA, PEDRO HENRIQUE!

“Tenho certeza que será melhor que 2016, este grupo está fechado para fazer um grande campeonato. Os títulos virão”

FALA, CAMACHO!

“Carille me passou que tenho que entrar mais na área, estou melhorando a cada treino, hoje cheguei mais. A concorrência é boa para o time, todos têm de trabalhar para conseguir uma vaga ao sol. A pulga atrás da orelha do Carille está desde o começo, etsamos trabalhando”

Fonte: Ge.com

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes