Basta! Corinthians desiste da contratação de Didier Drogba; veja nota oficial

Fim do sonho: Drogba não vem para o Corinthians

O Corinthians desistiu oficialmente da negociação pelo atacante marfinense Didier Drogba, de 38 anos

Depois de conversar com a estrela internacional nesta terça-feira, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, ouviu que o jogador não poderia defender o clube paulista em 2017 em razão de “outros projetos” – confira a nota divulgada pela agremiação na íntegra abaixo.

Drogba e Corinthians conversam desde o início de janeiro. Após fazer uma proposta oficial pelo atacante, a cúpula alvinegra enviou um emissário a Londres, na Inglaterra, a fim de fechar a contratação. O desfecho positivo, no entanto, não ocorreu.

Roberto de Andrade, então, um dos entusiastas das tratativas, realizou uma videoconferência com o próprio atleta e seus representantes na semana posterior ao encontro na Europa. Nela, apresentou as condições oferecidas pelo Corinthians – salário de R$ 380 mil, um carro blindado, apartamento em bairro nobre, entre outras – e deu tempo ao marfinense, ídolo do Chelsea (ING), para pensar na possibilidade em atuar no Brasil.

Drogba está sem clube desde novembro de 2016, quando deixou o Montreal Impact (CAN) por força de contrato. O centroavante já manifestou desejo de retornar ao Olympique de Marseille (FRA), time pelo qual se destacou no passado, mas está fora dos planos da direção do clube.

Confira a nota oficial

Valeu, Drogba

O Sport Club Corinthians Paulista, através de sua presidência, agradece ao atacante marfinense Didier Drogba pelas conversas nas últimas semanas com Roberto de Andrade.

O jogador agradeceu imensamente as tratativas. Mesmo não chegando ao clube, Drogba informou que, após conhecer a história e a Fiel Torcida Corinthiana, passou a ser mais um louco do bando espalhado pelo mundo.

“A vida é feita de escolhas, e dessa forma, o jogador de grande reconhecimento mundial seguirá outro rumo na temporada. Agradecemos o atleta pela atenção dada neste período e temos certeza de que ganhamos o carinho de mais um fiel torcedor. Fazemos por aqui o convite para que Drogba assista um jogo na Arena Corinthians ainda nesta temporada”, complementa Roberto de Andrade.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes