Há 12 anos, Carlitos Tevez fazia seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians

Tevez disputou 78 partidas com a camisa do Corinthians

Considerado pela Fiel um dos grandes ídolos da história do Corinthians, Carlos Alberto Martínez Tévez, o Tevez, estreava pelo Timão há exatos 12 anos

No dia 29 de janeiro de 2005, em compromisso corinthiano diante do América-SP, no estádio do Morumbi, o atacante argentino foi a campo pela primeira vez com o manto alvinegro.

Contratado em virtude da parceria entre Corinthians e MSI, Tevez chegou ao Timão com status de craque e fez valer o fato dentro de campo. Eleito o melhor jogador sul-americano em 2004, o atacante, apesar de sustentar apenas 20 anos na época, já carregava importantes títulos continentais com o Boca Juniors (ARG), seu clube anterior.

Dono de extrema garra dentro de campo, unida à técnica em dribles e extrema habilidade nas finalizações, o gringo rapidamente conquistou os corinthianos. Comemorando seus gols com a dança de Cúmbia, Carlitos caiu nas graças da Fiel em um curto período.

Tevez não fez gol em sua estreia, mas viu a equipe sair de campo com a vitória pelo placar de 1 a 0, mediante ao gol de Coelho. Pelo Timão, o argentino foi a campo em 78 jogos, balançando as redes adversárias em 46 oportunidades. Se tratando de títulos, Tevez marcou presença no elenco que faturou o Campeonato Brasileiro em 2005.

Apesar da saída conturbada do Parque São Jorge e até desentendimentos com a Fiel, o ídolo ainda é lembrado e bem visto pelos torcedores. Tevez deixou o Timão em 2006, quando iniciou sua trajetória no futebol europeu, sendo vendido ao West Ham, da Inglaterra. Na sequência, atuou por Manchester United (ING), Manchester City (ING), Juventus (ITA) e Boca Juniors (ARG).

Recentemente negociado ao futebol chinês, Tevez irá defender as cores do Shanghai Shenhua em 2017.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Danilo Avelar admite queda de rendimento, lista possíveis motivos e diz que pode melhorar no Corinthians
Andrés Sanchez se reúne com presidente do Real Madrid em passagem pela Espanha
Diretoria do Corinthians sobre Jair Ventura em 2019: ‘Não temos intenção nenhuma de mudar’
Jair Ventura admite que Corinthians ‘não jogou tão bem’, mas ressalta importância de vitória sobre Vasco