Apenas um campeão da copinha 2017 irá ser inscrito no Paulistão

inscritos no paulistão

A limitação de 28 jogadores por clube no Campeonato Paulista, sendo três goleiros, deve fazer com que apenas um campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior seja inscrito pelo Corinthians na competição estadual.

A reportagem apurou que o volante Guilherme Mantuan é o mais cotado para ser esse jovem a ser incluído na lista, com alguma possibilidade ainda para Pedrinho desbancá-lo. Os nomes de Guilherme Romão, Marquinhos e Carlinhos, apesar de agradarem bastante a comissão técnica, esbarram nas opções já existentes no elenco profissional.

Vale lembrar que há uma geração anterior das categorias de base do Timão que ainda buscam um lugar ao sol no time principal. Jovens como Maycon, Léo Príncipe, Marciel, Léo Jabá, Rodrigo Figueiredo, Warian e Léo Santos já estão promovidos e também lutam por um lugar entre os 28 inscritos – os dois primeiros estão garantidos na cobiçada lista.

A diretoria ainda tem algumas pendências a serem resolvidas em relação aos jogadores mais experientes. Jean e Cristian são dois que deverão ser emprestados. Há ainda Jadson e Drogba, que podem ser contratados.

A lista oficial dos jogadores escolhidos por Fábio Carille deve ser divulgada perto da estreia do Corinthians no Estadual, contra o São Bento, dia 4 de fevereiro, em Sorocaba.

 

Fonte: MeuTimão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes