‘Campeão da Copinha’, Ronald Capita ganha medalha de Loss

Capita mostra a medalha que ganhou de Loss

Um torcedor do Corinthians para lá de especial foi presenteado com a medalha de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior: Ronald Capita, de apenas 17 anos, estudante de jornalismo

O garoto recebeu o objeto de ouro das mãos do técnico Osmar Loss, futuro auxiliar de Fábio Carille nos profissionais.

Ao Meu Timão, Capita falou sobre o presente. “Quando ele me falou ‘é sua’, falei: ‘Putz, sério? ’. Acho que até agora a ficha não caiu, só quando for deitar a cabeça no travesseiro e entender tudo que eu passei, tudo que eles passaram pra mim”, comentou, emocionado.

Ronald é símbolo na luta pela acessibilidade nos estádios de futebol. Dono de uma história de diversas superações, o jovem é portador da Síndrome de Marfan, deficiência que afeta o sistema esquelético, os olhos e a pele.

Capita tem – e muita – participação do título da Copinha 2017. Isso porque, às vésperas da estreia, o corinthiano foi ao Parque São Jorge e palestrou para os garotos do Sub-20. “Foi uma experiência diferente, foi a primeira vez. A ideia era assistir ao treino e conhecer o Loss. Só que, enquanto ele dava o treino, a gente conversou sobre a minha história, ele me acompanhava há uns três, quatro anos, e me convidou pra dar a palestra”, conta o jovem. “Não sei explicar o quanto aquilo representou pra mim, tudo que eu passei… Foi como um presente”, concluiu.

Com a sorte plantada por Capita, o Corinthians chegou à decisão da Copinha invicto e foi campeão ao vencer o Batatais por 2 a 0, na tarde dessa quarta-feira, no Pacaembu. Valeu, Ronald!

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes