Rodriguinho sinaliza permanência no Corinthians, após um mês de processo de renovação

Rodriguinho foi um dos destaques do Corinthians em 2016

Em meio às tentativas de contratar Jadson e Drogba, o Corinthians está perto de anunciar um reforço mais “caseiro”. Trata-se do meia Rodriguinho

O jogador de 28 anos, que negocia seu processo de renovação com o Timão há praticamente um mês, afirmou que as conversas com o clube estão próximas de um desfecho positivo.

Está faltando pouco. A gente vem conversando já faz uns dias e faltam detalhes para acertar essa renovação. Espero que isso possa acontecer, meu desejo é ficar e ficar com um bom trabalho. Quero que esse ano seja melhor que 2016 – declarou, em entrevista ao portal Globoesporte.com, no desembarque da delegação corinthiana em Orlando, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira.

Destaque do Corinthians em 2016, Rodriguinho despertou interesse de clubes do futebol internacional – principalmente da Turquia e da China. Com 50% de seu passe ligado ao Corinthians, 40% ao Capivariano (grupo de investidores) e 10% ao América-MG, o jogador deve ter um percentual ainda maior adquirido pelo Timão.

O contrato entre jogador e clube tem validade até o fim de 2017. A expectativa é que o novo vínculo seja válido até no dezembro de 2018 no mínimo.

Parceria com Drogba

Além de falar sobre sua renovação com o Corinthians, Rodriguinho comentou a possibilidade de jogar lado a lado da estrela Didier Drogba, que negocia uma possível transferência para o Timão. O meia não escondeu a ansiedade, mas deu a entender que é necessário manter os pés no chão enquanto não há um desfecho.

A gente está acompanhando um pouco o desenrolar desta história. Espero que possa dar certo. É um jogador de nome, que viria para nos ajudar. Mas não podemos criar uma expectativa só em cima dele. Temos todos que trabalhar bastante para que esse ano seja melhor – comentou Rodriguinho.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes