Fernando Sales: Novo diretor de marketing do Corinthians

Fernando Sales é o novo diretor de marketing do Corinthians

O Corinthians tem um novo diretor de marketing. Trata-se de Fernando Sales, sócio e vice-presidente de mídia da agência Leo Burnett

A contratação do profissional foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube na tarde desta sexta-feira, quadro dias depois de o então superintendente do setor, Gustavo Herbetta, se desligar do Parque São Jorge.

Sales passa a comandar o departamento de marketing do Timão. Há cerca de um ano, logo após a celebração do hexacampeonato nacional, a alta cúpula corinthiana perdeu Marcelo Passos, então diretor da repartição. O executivo ocupava o cargo desde fevereiro de 2015, quando Roberto de Andrade assumiu a presidência no lugar de Mário Gobbi, e dividia sua rotina com a agência de publicidade DM9DDB, da qual era vice-presidente de atendimento.

Passos, então, acabou substituído pelo economista e publicitário Maurício Jacob, de vasta experiência nas áreas comercial e de marketing, além de ter passado pela diretoria da Disney no Brasil. O executivo, porém, permaneceu na chefia do departamento alvinegro por menos de três meses.

Carreira

Formado em Comunicação Social pela Fundação Cásper Líbero, Fernando iniciou carreira em 1979 na DPZ Propaganda, onde trabalhou por treze anos. Foi o primeiro profissional de mídia a participar do maior evento da televisão brasileira, o Futebol Global, da Rede Globo.

Em 1992, foi contratado para dirigir o departamento de mídia da agência DM9. Três anos depois, assumiu a direção de mídia da Giocanni, FCB, posteriormente Giovanni+DraftFCB, onde passou a ocupar o cargo de vice-presidente de Mídia.

Em 2006, fundou sua própria agência: a Santa Clara. Em 2009, passou a atuar como diretor associado de mídia na Mix Brand Experience e, em fevereiro de 2011, tornou-se sócio da Tailor Made. Dois meses depois, na fusão com a Leo Burnett, tornou-se sócio e vice-presidente de mídia da Leo Burnett.

Prêmios que fazem parte da sua trajetória profissional: dois Leões de Ouro, no Festival de Cannes, três prêmios de mídia jornal O Estado de S. Paulo, um Grand Prix de mídia jornal O Estado de S. Paulo, dois prêmios Abril de criatividade em mídia, um Grand Prix prêmio Abril de criatividade em mídia, duas indicações de profissional de mídia do ano no prêmio Caboré.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Sem esquecer Balbuena, Andrés admite conversas em andamento por renovação de Romero
Déficit do Corinthians aumenta em 2018 e ultrapassa R$ 21 milhões; dívida total é de R$ 504 mi
Corinthians conhece seu grupo no Campeonato Paulista de 2019; mata-mata terá VAR
Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate