Torcida protesta no CT do Corinthians durante reapresentação; veja faixas e cânticos

Gaviões levou mais de 200 torcedores para a porta do CT nesta quarta

A apresentação do Corinthians para a temporada de 2017, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, não foi nada tranquila

Do lado de fora do centro de treinamento, cerca de 200 torcedores da Gaviões da Fiel, de acordo com estimativa da Polícia Militar, protestaram com faixas e cânticos.

Os principais alvos da manifestação de torcedores foram o atual presidente do clube Roberto de Andrade e o ex-mandatário Andrés Sanchez. O vice-presidente André Luiz Oliveira, o André Negão, também foi alvo de críticas por parte da principal torcida organizada do Corinthians.

Faixa sugerindo farsa do ex-presidente Andrés Sanchez

Faixa sugerindo farsa do ex-presidente Andrés Sanchez

Alguns dos cânticos da torcida do Corinthians foram os seguintes: “Alô, Andrés, não sou otário. Eu quero ver as contas do estádio”; “Ladrão, devolve o Coringão pro povão”; “Eu to falando, o time tá uma merda e o presidente viajando”; “Se gritar pega ladrão não fica um, meu irmão”. Ademais, torcedores chamavam Roberto de Andrade de omisso e pediam a saída do vice André Negão.

Além da diretoria, tópicos como a Arena Corinthians e as categorias de base foram alvos da torcida também. No primeiro, foi questionada a falta de transparência do clube diante de um empreendimento avaliado em cerca de R$ 1,2 bilhão: “Não é normal, gastou mais de 1 bilhão quero ver nota fiscal”; “Não é mole não, essa Arena está falindo o Coringão”, gritavam. A respeito da base, foi estendida uma faixa com os dizeres: “Base = Balcão de Negócios”, em referência aos escândalos recentes do departamento corinthiano.

Em tempo: após o protesto, boa parte dos torcedores presentes seguiu para Taubaté para assistir à estreia do Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe comandada pelo técnico Osmar Loss enfrente o Manthiqueira a partir das 18h45 no estádio Joaquinzão.

Confira fotos do protesto no CT nesta quarta

Protesto Torcida do Corinthians

Protesto Torcida do Corinthians (Foto: Vinicius Souza/Meu Timão)

 

Vinicius Souza/Meu Timão

Protesto Torcida do Corinthians (Foto: Vinicius Souza/Meu Timão)

 

Protesto Torcida do Corinthians

Protesto Torcida do Corinthians (Foto: Vinicius Souza/Meu Timão)

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes