Corinthians tem três caminhos para se classificar à Libertadores-2018

Última partida do Corinthians na Libertadores teve show da Fiel

O ano de 2017 promete ser de reestruturação para o Corinthians, em meio a diversas mudanças

Além dos títulos das competições que disputará, um objetivo de comissão técnica, diretoria e torcida é o retorno à Libertadores na temporada de 2018.

Para tal, oportunidade é o que não faltará ao Corinthians. Afinal, há três diferentes caminhos para o Timão conquistar a vaga no principal torneio sul-americano para o ano que vem.

A primeira delas e mais “tradicional” é via Campeonato Brasileiro. A competição, cujo início está previsto para a segunda semana de maio, deverá dar seis vagas à Libertadores, a exemplo do que aconteceu em 2016, quando o Timão acabou na modesta sétima posição.

Outro caminho bastante conhecido pelo Corinthians é a Copa do Brasil. Campeão das edições de 1995, 2002 e 2009, o Timão sabe muito bem que, ao vencer tal torneio, se garante na fase de grupos da Libertadores do ano seguinte. A principal competição mata-mata do país tem início previsto para a primeira quinzena de fevereiro – a estreia alvinegra será contra a Caldense, de Minas Gerais.

Por fim, uma novidade para o Corinthians em relação aos últimos dez anos, é a chance de se classificar à Libertadores sendo campeão da Copa Sul-Americana, coisa que o Timão nunca conseguiu. A edição de 2017 do torneio tem início previsto para a segunda quinzena de fevereiro. O sorteio para a definição dos primeiros confrontos acontecerá no dia 30 de janeiro, no Uruguai.

Chance para voltar à Libertadores, portanto, é o que não falta ao Corinthians. Resta agora arrumar a casa e voltar a figurar entre os principais competidores do Brasil e da América do Sul. O primeiro passo está previsto para esta quarta-feira, quando o Timão se reapresenta de maneira oficial para a temporada de 2017 no CT Joaquim Grava.

Fonte: Meu Timao

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes