Clube chinês demonstra interesse e Corinthians aguarda proposta para negociar Giovanni Augusto

Giovanni Augusto pode deixar Corinthians em breve (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Enquanto busca reforços, o Corinthians também trabalha pela saída de jogadores que não terão espaço com Carille na próxima temporada. Após definir uma série de empréstimos, o Timão pode negociar um desses nomes em definitivo nos próximos dias. Trata-se de Giovanni Augusto.

Emprestado ao Vasco na última temporada, o meia não agradou no Rio de Janeiro, mas desperta interesse do mercado chinês. De acordo com o GloboEsporte.com, o Shenzhen FC é quem quer contar com os serviços do jogador, que tem 60% dos direitos econômicos ligado ao Corinthians.

Sendo assim, a direção alvinegra apenas aguarda a proposta oficial para tentar negociar o atleta. Aos 29 anos, vale lembrar, Giovanni tem vínculo com o Timão até o fim de 2019, podendo assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho.

Contratado pelo Corinthians em 2016, chegou cercado de expectativa ao CT Joaquim Grava. Apesar de alguns bons momentos, não se firmou e rapidamente perdeu espaço. Com Carille, até ganhou chances, mas novamente não convenceu. Ao todo, são 78 partidas pelo clube e sete gols marcados.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes