Meia Danilo, ídolo do Corinthians, é anunciado por clube da Série B

Danilo ao lado de todas as taças que conquistou pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O meia Danilo já definiu qual equipe defenderá em 2019. Fora dos planos do Corinthians, o jogador, aos 39 anos de idade, é o mais novo reforço do Vila Nova, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem. O time de Goiânia anunciou a contratação do armador nesta segunda-feira véspera de Natal.

Danilo teve participação decisiva no Corinthians durante a reta final do Brasileirão. Ainda assim, comissão técnica e diretoria entenderam que não haveria espaço para o meia no elenco em 2019. O camisa 20, então, se viu livre para encontrar novo time. O rival Goiás, equipe na qual Danilo iniciou a carreira, também monitorava a situação do veterano.

Chamado carinhosamente de Zida, ele chegou ao Parque São Jorge em 2010, ajudando o Corinthians a conquistar nada menos que oito títulos: três Brasileiros (2011, 2015 e 2017), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), dois Paulistas (2013 e 2018) e, por fim, uma Recopa Sul-Americana (2013).

Ao todo, foram 359 partidas e 35 gols de Danilo com a camisa do Timão.

“Hoje começa uma nova etapa na minha carreira, dessa vez no Vila Nova. Espero poder ajudar o clube a conquistar títulos e corresponder a confiança dos torcedores. Um Feliz Natal à torcida Colorada!”, escreveu Danilo em publicação nas redes sociais.

Além da Série B, o Vila Nova pleiteará o Campeonato Goiano em 2019.

Confira a publicação do Vila Nova no Twitter

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes