Conmebol sorteia primeira fase da Copa Sul-Americana, e Corinthians revê Racing

Em 2017, Timão caiu nas oitavas da Sul-Americana para mesmo o Racing (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians conheceu na noite desta segunda-feira, por sorteio, seu adversário da primeira fase da Copa Sul-Americana 2019, que acontece no mês de fevereiro. O Timão, atrás de seu primeiro título da competição internacional, encara o Racing, da Argentina, em duelos de ida (Arena Corinthians) e volta (fora de casa).

O tradicional sorteio foi realizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) durante evento em Luque, no Paraguai. O encontro definiu também os grupos da Copa Libertadores da América 2019.

A primeira fase da Sul-Americana é composta por 44 equipes divididas em dois blocos: Sul, com agremiações de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai; e Norte, integrada por clubes de Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

O Corinthians, portanto, esteve no bloco Norte e naturalmente cruzaria caminho com um oponente oriundo do Sul. Os duelos com o Racing, mesma equipe que o eliminou na edição passada, estão previstos para ocorrer em três distintas semanas, todas em fevereiro: dias 5 a 7, 12 a 14 e 19 a 21.

A Copa Sul-Americana (ou Conmebol Sul-Americana) teve sua primeira edição em 2002. Será a sexta participação do Timão, que disputou as edições de 2003 (eliminado na primeira fase), 2005 (eliminado nas quartas de final), 2006 (até as oitavas), 2007 (queda na primeira fase) e, por fim, 2017 (queda nas oitavas).

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes