Corinthians aumenta ‘filtro de idade’ em buscas indicadas por Carille no mercado da bola

Uendel, um dos alvos do Corinthians, tem 30 anos; 11 a mais que o atual titular Carlos Augusto (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A tentativa de negócio do Corinthians com o Atlético-MG envolvendo a troca dos atacante Clayson e Luan tem por trás um importante objetivo do Timão em suas contratações solicitadas pelo agora novo técnico Fábio Carille: buscar reforços mais experientes. O jogador corinthiano tem apenas 23 anos, enquanto o atleticano, 28.

O exemplo acima é representativo no que diz respeito às novas tentativas de contratações do Corinthians. Desde que Carille passou a palpitar sobre quem o Timão deveria buscar no mercado da bola, a média de idade dos especulados subiu.

Quando a lista era composta por Richard, André Luis, Gustavo Silva e Michel Macedo, nomes pelos quais o Corinthians correu atrás quando Jair Ventura ainda era o técnico (e todos já contratados oficialmente), a idade média dos reforços era de 23,5 anos. Tal número subiu para 26,8 no que diz respeito aos jogadores solicitados por Carille: Ramiro (contratado), Leandro Castan, Junior Sornoza, Thiago Neves, Sassá, Ramires, Uendel e o próprio Luan.

Única grande exceção na última lista citada é o meia Ramires. O atleta do Bahia tem apenas 18 anos de idade e aí sim se enquadra no perfil de contratações buscado pelo presidente Andrés Sanchez desde o início de seu novo mandato: jovem aposta com potencial de brilhar na equipe principal e a médio/longo prazo ser vendido com lucro substancial ao Corinthians.

No que diz respeito às novidades no elenco de 2018 que seguem no plantel ao término da temporada, cabe citar que o Corinthians buscou reforços com idade, em média, de 30,5 anos, em fila puxada por nomes experientes como Henrique, Ralf, Roger e Jonathas.

Já com relação à equipe que terminou a temporada como titular, a idade média é de 27,2 anos. O time era formado por: Cássio, Fagner, Henrique, Léo Santos e Carlos Augusto; Ralf, Thiaguinho, Pedrinho, Jadson e Mateus Vital; Danilo.

Fonte: Meu Timão

Leia também:
Fluminense finaliza ‘burocracia’, e Corinthians se aproxima de anúncio de Sornoza
Agente e advogado de Boselli são aguardados pela diretoria do Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians e Santos finalizam detalhes para a realização de amistoso na Arena; data está definida
Quebra-cabeça: Corinthians inicia 2019 com 31 jogadores no elenco; oito são atacantes